Turismo | Da Assessoria | 05/11/2020 13h25

2º encontro Diálogos Pantanal + Sustentável acontece nesta quinta

Compartilhe:

Maior área úmida do mundo, o Pantanal ainda tem muito potencial para expandir no que tange ao turismo. Para apresentar oportunidades e desafios do setor, sua integração com outras atividades produtivas e a diversificação da economia no bioma, o segundo encontro Diálogos Pantanal + Sustentável trata do assunto com o tema ‘Turismo: Estratégias de Desenvolvimento para o Pantanal’.

A transmissão será feita no YouTube, na quinta-feira (5) às 16 horas (horário de Mato Grosso do Sul). O evento é realizado pela Agência de Desenvolvimento Regional Movimenta Pantanal, facilitado pela Wetlands International Brasil e conta com apoio da Mupan-Mulheres em Ação no Pantanal e do Sebrae-MS.

Palestrantes do segundo encontro Diálogos Pantanal + Sustentável são: Daniel Real, consultor em gestão empresarial, inovação, empreendedorismo e marketing; Vania Moletta, consultora de destinos turísticos, empresária de agências de viagens e blogueira de destinos turísticos internacionais; Alexandre Costa Marques, formado em publicidade e marketing com vasta experiência no turismo em espaço rural.

Eles debaterão o turismo como estratégia de desenvolvimento para o Pantanal, mecanismos e ferramentas para consolidar o turismo no bioma e experiências no setor produtivo integradas ao setor. A transmissão é aberta e convidamos todos para participar!

“O Pantanal é um chamariz para o turismo local, nacional e internacional. O potencial turístico não é bem aproveitado na região, ainda temos muitos potenciais a serem explorados”, afirma Alan Striquer, presidente da Agência de Desenvolvimento Regional Movimenta Pantanal.

De acordo com a diretora da Wetlands International Brasil, Rafaela Nicola, devemos manter e promover ambientes e ecossistemas saudáveis para que o turismo aconteça de maneira a se sustentar a longo prazo. “A ideia é trazer esses debates para todos, a fim de que a sociedade esteja melhor preparada para implementações de ações de conservação e manutenção do meio ambiente e que se atentem para as mudanças globais que acontecerão cada vez mais e de maneira mais intensa”, frisa.

A sequência de Diálogos Pantanal + Sustentável 2020 termina no dia 19 de novembro com o tema ’Pecuária Sustentável no Pantanal’. “Diálogos Pantanal + Sustentável é fruto de uma parceria muito produtiva entre as instituições que integram a Movimenta Pantanal. Essas conversas gerarão ações e trabalhos para auxiliar nossa agenda do próximo ano”, conclui Alan.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS