Acervo digital sobre MS de jornalista Sérgio Cruz já está disponível 

"/>
Turismo | Com prefeitura de Campo Grande | 31/08/2021 10h57

Acervo digital sobre MS de jornalista Sérgio Cruz já está disponível

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), informa que o “Acervo Digital Conexão Mato Grosso – Mato Grosso do Sul”, do jornalista Sérgio Cruz, já está disponível para acesso na Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos.

A pesquisa foi adquirida por Emenda Parlamentar, pelo recurso federal firmado pelo convênio da Prefeitura com o Ministério de Turismo. O acervo conta com registros jornalísticos das histórias dos dois estados, a partir de 1772 até 2015.

De acordo com o autor e pesquisador, jornalista Sérgio Cruz, este trabalho é resultado da pesquisa de uma vida inteira. “É um trabalho que complementa pesquisas já iniciadas no passado. Usei como modelo os trabalhos ‘Efemérides Brasileiras’, de Barão do Rio Branco, e ‘História de Mato Grosso’, de Estevão de Mendonça”, explica ele.

O acervo digital é de acesso gratuito. A Biblioteca conta com acessibilidade voltada à integração de pessoas portadoras de deficiência, tendo como eixo focal a defesa de direitos e promoção da cidadania.

Serviço – A Biblioteca está localizada no Horto Florestal e pode ser acessada pela Rua do Parque, S/N.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS