Turismo | Portal da Educativa | 17/07/2018 09h31

Bonito recebeu 84,5 mil visitantes no primeiro semestre de 2018

Compartilhe:

Bonito, no interior de Mato Grosso do Sul continua sendo um dos destinos preferidos quando o assunto é ecoturismo. Só no primeiro semestre deste ano, 84.501 pessoas passaram pela cidade em busca de descanso e contato direto com a natureza. Os números foram apresentados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau em relatório divulgado na última semana.

O levantamento destaca ainda o total de visitações nos atrativos da cidade durante este período, que já chega a 291.818. O relatório traz os dados dos últimos quatro anos, sendo 2016 o mais movimentado, com 662.171 visitações/ano.

A taxa de ocupação dos hotéis fechou em 23% no último mês, enquanto a da Gruta do Lago Azul ficou em 40%. Os paulistas foram os maiores visitantes do atrativo, com 32,65% do total, seguido dos cariocas (11,65%) e dos paranaenses (9,28%). No cenário internacional, Paraguai, Argentina e França lideram entre os visitantes.

Os passeios de flutuação ficaram entre os mais visitados, seguidos de grutas e cachoeiras. Os balneários, que lideram as preferencias entre janeiro e fevereiro, tiveram um pequeno declívio, o que pode ser justificado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade entre o final de fevereiro e março, o que acabou ocasionando no fechamento temporário de alguns atrativos, como o Balneário Municipal, que passa por reforma, ainda sem previsão de término.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS