Turismo | Com Prefeitura de Corumbá | 29/08/2019 10h54

Corumbá faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro

Compartilhe:

Corumbá faz parte do Programa do Mapa do Turismo Brasileiro. A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, inscreveu o município e conseguiu preencher os requisitos necessários para fazer parte do Programa.

Uma das exigências é comprovar a existência de Conselho Municipal de Turismo, empreendimentos turísticos cadastrados no Cadastro de Turismo do Ministério do Turismo, existência de Centro de Atendimento ao Turista, Adesão do Executivo ao Programa e Orçamento próprio, voltados exclusivamente para ações do turismo.

O município tem também empresários que fazem parte de uma instância de governança regional que é a Rota Pantanal/Bonito, formado pelo trade de Corumbá, Bonito, Aquidauana, Miranda, Jardim e Bodoquena. Atendendo aos requisitos temos a grata satisfação de informar que Corumbá atendeu aos requisitos ficou na Classificação do Mapa na letra B, o que significa que no cenário nacional Corumbá desponta no conjunto dos melhores destinos avaliados.

Para oficializar essa ação, o Ministério do Turismo publicou a relação dos municípios contemplados no Diário Oficial da União no dia 23/08. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS