Curso de Pós-Graduação em Gestão de Turismo da UEMS recebe professor da USP para Aula Magna

"/>
Turismo | Com Comunicação UEMS | 12/03/2022 13h07

Curso de Pós-Graduação em Gestão de Turismo da UEMS recebe professor da USP para Aula Magna

Compartilhe:

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), comemora o início das aulas da sua nova Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Turismo - Unidade Universitária de Campo Grande, com a Aula Magna “Políticas Públicas, Regionalização e Clusterização do Turismo”, ministrada pelo Prof. Dr. Mário Carlos Beni da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Conselho Nacional de Turismo (CNT), no dia 04 de março, às 08h30 (horário de MS).

Conforme descreve a Coordenadora da Pós-Graduação, Profa. Dra. Daniela Sottili Garcia: “Consideramos um marco histórico para o desenvolvimento do turismo no estado de MS, é a primeira pós-graduação em Turismo pública da capital do estado, é uma responsabilidade muito grande a execução desta, mas, que só está sendo possível por meio de parcerias com a Fundtur, Fundect, Governo do Estado, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e órgãos internos da UEMS, temos muito que festejar e agradecer a todos os parceiros”.

“Esse curso propiciará reflexões, estimulando transformações aos profissionais da área e inspirando tomadas de decisão no avanço do setor no Mato Grosso do Sul”, ressalta a professora Dra. Claudia Cardoso, chefe da Divisão de Pós-graduação (PROPPI/UEMS).

Reitor da UEMS, o Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho destaca que “esta oportunidade levará à troca de conhecimentos entre os docentes e profissionais desta área, proporcionando estudos para avanços do Turismo em MS. Para UEMS é uma honra contribuir com esta formação, visto que nosso corpo docente atua diretamente com projetos desta natureza em todo estado”.

Conhecendo o palestrante

Mário Carlos Beni, graduado em Engenharia e Direito, mestre em Ciências Sociais e Políticas, Doutor em Ciências da Comunicação e Livre Docente em Planejamento e Desenvolvimento Regional Sustentável. Professor titular da ECA/USP aposentado, Professor convidado de diversos programas de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado no País e no Exterior. Membro da Academia Internacional de Turismo e Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Tendo sido o Primeiro Docente autorizado pelo MEC a ministrar aulas de Teoria e Técnica de Turismo e Planejamento e Organização de Turismo. Membro efetivo do Conselho Nacional de Turismo (CNT) por indicação da Presidência da República, Presidente do Conselho Nacional da Confederação Nacional do Turismo.

A Aula Magna com o professor Mário é destinada aos alunos matriculados no Curso e seu corpo docente. Estarão presentes também as entidades de turismo parceiras.

Para conhecer a nova Pós-Graduação em Turismo da UEMS, acesse AQUI.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS