Turismo | Da redação | 09/04/2018 10h03

Dourados se destaca no Programa de Classificação Turística de MS

Compartilhe:

A Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) publicou o resultado do Programa de Classificação Turística de Mato Grosso do Sul, que tem o intuito de fomentar o turismo dos municípios do Estado, por meio do levantamento da infraestrutura e do apoio oferecido a cada um deles, além de incentivar o desenvolvimento da atividade e atrair novos investimentos para o setor. O programa classifica o turismo dos municípios em quatro níveis: Semear, Nascer, Frutificar e Colher.

Foram avaliados os setores de governança, gestão pública, sustentabilidade do município, prestadores de serviços turísticos, capacidade hoteleira, sistema de informação turística existente e indicadores de movimentação turística.

Após análise realizada pela Fundtur/MS, Dourados e mais quatro municípios ficaram classificados no nível Colher, significando o topo da classificação. Este nível demonstra que o município já tem no turismo uma de suas principais atividades econômicas, possuindo uma oferta de equipamentos especializada e a gestão pública trabalhando em conjunto com o trade turístico nos ambientes colegiados em busca de garantir o sucesso na atividade.

Dourados obteve pontuação máxima no quesito sustentabilidade, atendendo todos os requisitos necessários, como Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Empreendimentos Turísticos com Sistema Socioambiental e Produção Cultural associada ao Turismo.

Atualmente, o município conta com 19 agências de viagens, 124 restaurantes, seis locadoras de veículos, oito transportadoras turísticas, 10 empresas organizadoras de eventos, 27 hotéis com capacidade hoteleira de 1.196 Unidades Habitacionais (UH’s) e 2.240 leitos, dados levantados pelo Departamento Municipal de Turismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS