Turismo | Com Prefeitura de Corumbá | 03/01/2021 10h18

Empresas e guias turísticos podem aderir ao Selo Turismo Responsável

Compartilhe:

O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os turistas se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Ao aderir ao Selo Turismo Responsável a empresa turística demonstra ao seu cliente que cumpre os protocolos de prevenção ao Covid-19.

As atividades turísticas que podem aderir ao Selo Turismo Responsável são as seguintes: Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos, Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares, Centros ou locais de Convenções , feiras, exposições e similares, Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos, Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva, Casas de Espetáculos, Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos, Locadoras de veículos para turistas, Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos, Guias de Turismo.

Para fazer adesão de sua empresa clique aqui: https://seloresponsavel.turismo.gov.br/selo-turismo-responsavel/#/login

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS