Turismo | Da redação | 22/05/2018 07h20

Inventário turístico de Dourados começa a ser atualizado

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia nesta segunda-feira, 21, os trabalhos de coleta de dados para atualização do inventário turístico do município.

O inventário turístico é um dos instrumentos necessários para o planejamento turístico de uma cidade. Com esse documento é possível saber quais os potenciais turísticos do município, os entretenimentos, a relação de hotéis, estabelecimentos gastronômicos, agências de viagens, organizadores de eventos, táxi, locadoras de veículos, transportadoras turísticas, espaços para eventos e outros serviços de apoio, além da infraestrutura urbana, sistema de segurança e médico-hospitalar.

O documento é atualizado a cada dois anos, com pesquisa de campo, e apresenta também dados gerais do município, histórico e aspectos geográficos, servindo como ferramenta de consulta para turistas, estudantes e comunidade local.

O prazo de conclusão do inventário é de 90 dias e será disponibilizado no site da Prefeitura www.dourados.ms.gov.br no link turista – inventário turístico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS