Turismo | Com Prefeitura de Corumbá | 08/09/2019 07h24

Programa Investe Turismo será apresentado dia 10 em Corumbá

Compartilhe:

Na próxima terça-feira, 10 de setembro, o Sebrae, Ministério do Turismo, Embratur e Governo do Estado lançam em Corumbá o Programa Investe Turismo, um pacote de incentivos a novos negócios, melhoria de serviço e inovação para a área. O lançamento ocorre às 18h no Barco Pérola do Pantanal, localizado no Porto Geral, uma das principais atrações turísticas da cidade.

O objetivo do programa é aumentar a competitividade dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, o lançamento acontece no seminário gratuito "Navegando nas Oportunidades do Turismo - Investimento e Inovação". Nele, os participantes vão conhecer as ações do Investe Turismo, além das linhas de crédito e ferramentas para auxiliar na estruturação e formalização da atividade turística.

São mais de R$ 6,8 milhões para estimular o turismo de MS. Deste total, o Sebrae vai investir a maior parte, cerca de R$ 5 milhões. O pacote também conta com apoio do Governo do Estado, Sistema Fiems, Sistema Famasul e Fecomércio. Além de Corumbá, recebem investimentos Miranda e Aquidauana, na região do Pantanal Sul; e Bonito, Bodoquena e Jardim, na Serra da Bodoquena. Os municípios foram escolhidos pelo Ministério do Turismo com base em critérios técnicos.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o trabalho em conjunto vai injetar novas perspectivas para o desenvolvimento local. “Temos muito potencial, o Ministério do Turismo alinhou ao Sebrae um projeto de turismo nacional, nós temos um índice baixo de turistas internacionais no Brasil, então o setor empresarial precisa vir junto e dar o caminho”, disse, durante o lançamento do programa em Bonito.

Ações

Serão beneficiados pelo projeto as micro e pequenas empresas dos segmentos do Turismo e de produção associada, incluindo Gastronomia, Agroindústrias e os empreendimentos da Economia Criativa, como artesanato, designers, audiovisual, entre outros.

As rotas turísticas vão contar com um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho: o fortalecimento da governança, por meio de uma integração entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; atração de investimentos e apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento; e por fim, marketing e apoio à comercialização, com campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos. As informações são da Agência Sebrae de Notícias -MS.

Serviço

Lançamento Investe Turismo em Corumbá

Quando: 10 de setembro (terça-feira)

Horário: 18h às 22h

Local: Barco Pérola do Pantanal – Porto Geral de Corumbá/MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS