Turismo | Com Prefeitura de Corumbá | 08/01/2020 06h36

Turismo começa 2020 com quase R$ 2 milhões empenhados em Corumbá

Compartilhe:

A Fundação de Turismo do Pantanal começou as ações programadas para 2020 com R$ 1.998.825,00, (um milhão, novecentos e noventa e oito mil, oitocentos e vinte e cinco reais) empenhados junto ao Ministério do Turismo para serem investidos em dois projetos.

O recurso é fruto da articulação política do prefeito Marcelo Iunes junto à senadora Soraya Thronicke, confirmados durante a última ida do prefeito à Capital Federal, no fim de dezembro.

Segundo o espelho de empenhos, o recurso deverá ser utilizado na aquisição das 600 poltronas a serem instaladas no teatro do Centro de Convenções do Pantanal e na construção de cinco mirantes na Estrada Parque Pantanal.

Inaugurado em setembro de 2009, o teatro do Centro de Convenções, um dos maiores do Mato Grosso do Sul, aguardava esse aporte de recurso para a colocá-lo em funcionamento de forma conclusiva, com conforto e segurança, tornando-o mais um equipamento disponível para eventos artísticos, científicos e de negócios.

Já a construção dos cinco mirantes na Estrada Parque é necessária porque há um grande número de turistas que visitam a região exclusivamente para fotografar pássaros e contemplar a natureza. Os mirantes servirão de apoio às atividades mencionadas, oferecendo aos visitantes maior comodidade para contemplarem a natureza.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Oliva, o sentimento é de gratidão ao prefeito e à Senadora Soraya, pela sensibilidade em perceber que o turismo é um grande agregador de valor na economia local. Ainda segundo Elisângela, tais solicitações foram protocoladas no gabinete da Senadora, em 19 de agosto de 2019, sendo prontamente contemplados na ultima viagem do prefeito à Brasília.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS