Turismo | Com Prefeitura de Corumbá | 15/02/2020 05h46

Turismo de Corumbá cresce com retomada de Festival de Pesca

Compartilhe:

O Festival Internacional de Pesca de Corumbá, marcado para acontecer no início de abril, tem na sua retomada um marco para o setor de turístico do município. A avaliação é da empresária de Turismo, Joice Santana.

“É muito importante, para nós é uma retomada. Já tivemos um campeonato grande, por tantos anos e diversas edições, mas que deixou de acontecer. Agora vem com uma visão mais ecológica e séria. Vai ser uma retomada de grandes festivais que virão por ai”, disse Joice durante reunião de um grupo de empresários com o prefeito Marcelo Iunes na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro. O presidente da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), Luiz Martins, também participou do encontro. “Corumbá, a capital da pesca esportiva e maior estrutura de pesca da América do Sul, não podia deixar fazer um festival de pesca esportiva. Realmente, aqui é o lugar para se fazer um festival desse porte e desse nível”, completou a empresária.

Serão três dias de evento em que estão asseguradas a realização do Festival Infantil de Pesca e o Torneio de Pesca Esportiva, além de uma agenda cultural e desportiva. Vários parceiros já garantiram apoio ao Festival Internacional, como o Governo do Estado e a Associação de Pesca Esportiva do Pantanal (APEP).

Diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, destacou que o evento conta com envolvimento direto da todas as Fundações. O que foi primordial “para que pudéssemos desenvolver, novamente, o Festival de Pesca em Corumbá”, salientou. Por sua vez, a diretora-presidente da Fundação do Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, reforçou que o Festival é “muito importante para o turismo” e que os empresários “estão abraçando a causa”, disse. “Queremos o apoio deles e a participação no evento”, completou.

O prefeito Marcelo Iunes destacou que a retomada do Festival de Pesca vai fomentar e fortalecer, ainda mais, o turismo da cidade, além de promover geração de renda e emprego durante sua realização. Iunes ressaltou que o Município executa continuas ações para qualificar e desenvolver, cada vez mais, o setor. Uma delas foi a elaboração do Plano Municipal de Turismo, que vai se configurar num instrumento norteador do desenvolvimento da atividade turística.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS