Verba Pública | Da redação/com Assessoria | 26/11/2014 11h56

População se divide em expectativas do governo de Azambuja para Cultura

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A enquete realizada pelo site mostrou divisão do público nas expectativas em relação ao plano de governo para a Cultura na gestão de Reinaldo Azambuja.

O futuro governador prometeu maior diálogo com o setor da cultura e o repasse de 1,5% da verba estadual.

Além da aplicação de 1,5% do orçamento para atividades culturais, o equivalente a cerca de R$ 200 milhões, o tucano quer implantar polos de cultura no interior, investir na capacitação profissional, desburocratizar o sistema de licenças para a realização de shows e espetáculos e incentivar a descoberta de novos talentos no Estado.

“Nos últimos anos os governos viraram as costas para a cultura de Mato Grosso do Sul, investindo em quem vem de fora. Vamos abrir um espaço para o diálogo com a classe artística e construir uma política pública que valorize os nossos talentos”, disse Reinaldo.

Durante encontro, em Campo Grande, o tucano assinou um termo de compromisso com a classe artística para ser implementado a partir de 2015. Entre as propostas está o apoio do Estado para a construção da “Casa dos Artistas de Mato Grosso do Sul”. No espaço, os profissionais teriam assistência jurídica, administrativa e de saúde, cursos de capacitação e área para lazer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS