Foi publicado no diário oficial desta quarta-feira (18) que Campo Grande passará a ter o Sistema Municipal de Cultura (SMC)

"/>
Verba Pública | Da redação/com Assessoria | 19/06/2014 18h34

Prefeitura implanta Sistema Municipal de Cultura

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Foi publicado no diário oficial desta quarta-feira (18) que Campo Grande passará a ter o Sistema Municipal de Cultura (SMC). Na noite de hoje, a primeira-dama Andréia Olarte e a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Juliana Zorzo, receberam o colegiado setorial de teatro para informar sobre a ação da Prefeitura de Campo Grande. Também foi discutido na ocasião a reforma do Teatro José Octávio Guizzo, situado no Paço Municipal.

O SMC se constitui num instrumento de articulação, gestão, fomento e promoção de políticas públicas, bem como de informação e formação na área cultural, tendo como essência a coordenação e cooperação intergovernamental com vistas ao fortalecimento institucional, à democratização dos processos decisórios e à obtenção de economicidade, eficiência, eficácia, equidade e efetividade na aplicação dos recursos públicos.

Com o sistema, Campo Grande também poderá conseguir recursos federais destinados exclusivamente à cultura. “A implantação do SMC é um desejo antigo dos atores e produtores de teatro da Capital. Conseguimos implantá-lo agora e Campo Grande só tem a ganhar com isso, pois a cultura é essencial a todos”, frisou Juliana.

Em relação ao Teatro do Paço Municipal, tanto Juliana quanto Andréia foram enfáticas ao dizer que será encaminhado o projeto de reforma para profissionais qualificados e, após estar definido, será discutido junto com os colegiados culturais interessados no espaço, dança, teatro e música, se atende as necessidades de todos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS