Workshop | Da redação/com Perfil News | 17/03/2014 14h39

Cultura promove workshop de música clássica em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, promove nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), workshops e máster classes para alunos do projeto de música clássica oferecido pelo Departamento e demais interessados da área de música.

Experiências - As capacitações serão ministradas pelo contrabaixista João Brasil, 29 anos, natural de Andradina (SP), onde iniciou seus estudos musicais no Centro de Ensino Artístico, com a matriarca da família, professora Jail Brasil.

João Brasil é filho do Maestro João Wesley Antero e da professora Márcia Sueli, que compõe uma família inteira de musicistas. Após descobrir seu amor pela música, foi estudar no Conservatório de Tatuí, um dos mais renomados do Brasil, onde permaneceu por alguns anos até sua formação musical e a oportunidade de estudar no exterior. Há dois anos, vive na Alemanha estudando e trabalhando, exclusivamente, com música erudita na Universidade de Manheim.

Na Alemanha, tocou recentemente no Concerto Sinfônico de Ano Novo da Stuttgart Staats Oper, uma das mais famosas óperas do mundo. Até o fim do mês de março, João Brasil estará em São Paulo, trabalhando como solo contrabaixo na Ópera do Teatro São Pedro.

Agenda - Dia 17/03 (segunda-feira), das 17h às 21h, no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”.

Dia 18/03 (terça-feira), das 17h às 21h - no Saguão do Departamento Municipal de Cultura.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Cultura gratuitamente. Mais informações no telefone (67) 3929-1133, ramal 217.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS