Workshop | Da Redação/Com Assessoria | 23/08/2013 11h04

Preparador de seleção brasileira de dançarinos ministra workshop

Compartilhe:

O Precursor do House Dance e Wacking Style no Brasil, André Pires - mais conhecido como André Rockmaster, estará em Campo Grande próxima semana, para participar pela sexta vez do MS Street Dance Fest. Atualmente, ele prepara a seleção brasileira de dançarinos, para representarem o Brasil na França, em novembro de 2013 e, vai ministrar um workshop na Capital Sul-mato-grossense de “Novas Concepções e Dramaturgia nas Danças Urbanas”, na programação do festival.

“Com nível atual de dançarinos e o momento atlético e competitivo, os profissionais são mais focados na movimentação intensa e variações. Quero trazer novas concepções e, explorar a questão dramatúrgica que é fundamental para o palco, e está em deficit no mundo todo. Então, esse é o meu projeto no MS Street Dance 2013. Quero dar um up nas companhias, dançarinos e trabalhos participantes”, explica o preparador.

Com 15 anos de carreira, ele foi curador e jurado oficial do 1º campeonato de breaking no programa TV Xuxa, curador e coreógrafo do 1º realiy de B-boys, no programa “Vai Dançar” - do Multishow e, é ainda treinador e orientador do fenômeno b-boy Neguim – campeão da Red Bull BC One e dançarino oficial da tour da Madonna e Red Bull All Star.

Rockmaster é também diretor e coreógrafo da Crew Tsunami All-Stars e da Brazilian Groove, e já coreografou inúmeros artistas como Sheila Mello, Fat Family, Alexandre Pires e Chicago Pam. Em 2011, foi convidado a coreografar os melhores do ano no programa do Faustão, e desde 2004 é respeitado na cena urderground nos Estados Unidos. Atualmente também, atua como Dj do maior evento de danças urbanas no mundo, Notorius Ibe, que acontece na Holanda e, divide-se entre o Brasil e o exterior , ministrando cursos e participando como júri em campeonatos e festivais.

“O André já faz parte do festival”, admite o realizador do evento Edson Clair. “Queremos que os profissionais ou mesmo dançarinos iniciantes, saiam do evento com conhecimento. A ideia do MS Street não é somente valorizar e reconhecer talentos, mas contribuir com eles”, finaliza.

Além de André Rockmaster (SP), foram convidados a ministrar workshops práticos, os profissionais: Filipi Ursão (RJ) e Diogo Grisoste (MS).  As oficinas serão realizadas nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, às 13h30, com local a definir.Para se inscrever nos workshops práticos, interessados devem efetuar pagamento no valor de R$30 (por integrante) por meio de depósito bancário até o dia 31 de agosto, para: Moreira e Miyahira Ltda. ME, AG.1568, CC. 00002118-7, OP. 003, Caixa Econômica Federal. 

Além dos workshops, o Festival também vai oferecer um curso teórico de “Composição Coreográfica”, com Octávio Nassur (PR), no valor de R$50.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS