Workshop | Da Redação/Com Assessoria | 19/08/2013 21h55

Teatro Sarcáustic​o faz workshop em Campo Grande

Compartilhe:

O grupo Teatro Sarcáustico, de Porto Alegre/RS, apresentou hoje a peça Breves Entrevistas com Homens Hediondos em Campo Grande no Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Dando continuidade às atividades, amanhã, terça-feira dia 20, das 16h às 20h, o grupo gaúcho ministra um workshop de dramaturgia cênica no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A oficina é gratuita e tem apoio do curso de Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Breves Entrevistas com Homens Hediondos

A montagem é resultado do Prêmio de Incentivo Pesquisa Teatral do Teatro de Arena de Porto Alegre e também venceu o Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo no Festival Internacional Porto Alegre em Cena.

A peça é uma adaptação dos contos homônimos do norte-americano David Foster Wallace, ganhador do Prêmio MacArthut Fellowship. Breves Entrevistas dá voz a diversos homens, que respondem às perguntas de uma mulher ausente. Todos revelam seus segredos, são entrevistas hediondamente pessoais.

No palco, cada um dos quatro atores apresenta uma história para o público presente. Um dos fatores que surpreendem é que a plateia é convidada a escolher as cenas-entrevistas que querem assistir, o que provoca uma rotatividade e o ineditismo do espetáculo, que é diferente a cada apresentação.

O espetáculo tem direção, dramaturgia e atuação de Daniel Colin, Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático. Em 2011 foi indicado a 4 Prêmios Açorianos de Teatro 2011: Melhor direção e dramaturgia (Daniel Colin, Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático), além de Melhor Ator (Colin).

A apresentação em Campo Grande é parte do projeto de circulação "Breves Entrevistas com Homens Hediondos reforçando pontes entre o sul e o centro-oeste", do Prêmio Funarte de Teatro Miriam Muniz 2012 e tem apoio do Centro Cultural José Octávio Guizzo, Fundação de Cultura e Governo de Mato Grosso do Sul. A produção é da Arado Cultural.

Teatro Sarcáustico

O grupo existe desde 2003. A primeira reunião aconteceu por conta do Trabalho de Conclusão do Curso de Artes Cênicas – ênfase Interpretação Teatral - de Andressa de Oliveira, Daniel Colin e Tatiana Mielczarski, todos então alunos do Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A partir da primeira estreia receberam várias indicações e prêmios em festivais de artes e teatro, como Prêmio Açorianos de Tetro, Festival de Esquetes de São Leopoldo e recentemente, com o espetáculo Wonderland e o Que M. Jackson Encontrou Por lá, recebeu os Prêmios Braskem do Festival Internacional Porto Alegre em Cena de Melhor Peça e Melhor Direção para Daniel Colin.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS