Workshop | UFMS | 09/11/2020 09h46

UFMS abre inscrições para workshop sobre fingerstyle percussivo

Compartilhe:

O Projeto Circulação da Escola de Música realiza, nesta quarta-feira, 11, um workshop com o tema Fingerstyle percussivo: um breve resumo histórico e aplicação prática ao violão ministrado pelo egresso do curso de Música Everton Gentil.

Everton ingressou na faculdade em 2013 e se formou em 2017, estudou o tema do fingerstyle em seu trabalho de conclusão de curso e em uma pós-graduação. “O fingerstyle percussivo nada mais é do que abordar uma música completa dentro do violão, a harmonia, melodia e ritmo”, explica.

No workshop será exposto um breve resumo histórico sobre a técnica, com apresentação e exemplos de músicos que adotam o estilo.

O evento será transmitido ao vivo, às 21h30 (horário de Brasília), no canal do músico no Youtube. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas antecipadamente aqui.

Projeto Circulação

O projeto tem como proposta promover eventos para circular a produção artística da Escola de Música da UFMS e demais atividades do curso. A princípio, foram planejadas aulas gratuitas de violão e percussão na periferia e em cidades do interior, porém, devido à pandemia da Covid-19, as atividades passaram a ser realizadas em formato virtual. Desde junho, já foram oferecidos workshops, masterclasses, openclasses de trombone, violão, bateria, cavaquinho e outros.

Para mais informações sobre o projeto, basta acessar os perfis no Facebook e Instagram.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS