Cinema | Com Observatório do Cinema | 10/06/2026 12h30

Doctor Who perde showrunner e especial de Natal é cancelado

Compartilhe:

A BBC anunciou uma grande mudança nos bastidores de Doctor Who. Russell T Davies deixou o cargo de showrunner da série, e o tradicional especial de Natal deste ano foi cancelado.

A informação foi confirmada pela emissora ao revelar que está em busca de uma nova produtora para trabalhar na franquia. Em comunicado oficial, a BBC explicou a decisão.

“Essa decisão não foi tomada de forma leviana e sabemos que será decepcionante para os fãs, mas, para preparar a série para futuras temporadas, foi decidido que, em vez de preencher a lacuna com um especial isolado, vamos investir no futuro de longo prazo da série, garantindo que, quando a TARDIS pousar novamente, ela faça isso em toda a sua glória.”

“E então ADEUS da minha parte para Doctor Who, mas OLÁ para um grande novo futuro para a série, enquanto a BBC anuncia que está abrindo uma concorrência para o projeto.”

“Para deixar registrado: não havia roteiro, eu nunca o escrevi e nenhum ator foi abordado para interpretar o próximo Doutor.”

“Você pode discordar; tudo bem, sente-se nessa cadeira e espere para provar que está certo. Você vai esperar por muuuuito tempo.”

Segundo Davies, a incerteza sobre o futuro da série impediu qualquer avanço nos planos para um episódio especial.

Com a saída do showrunner e a busca por novos parceiros de produção, Doctor Who deve passar por uma nova reformulação nos próximos anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS