Choro brasileiro encanta Centro de Eventos como espaço de cultura
A última sexta-feira (27) foi marcada por música de qualidade, valorização cultural e grande participação popular em São Gabriel do Oeste. O espetáculo do Quinteto Virgisanta, realizado no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm, reuniu famílias, apreciadores da música brasileira e amantes da cultura regional em uma noite que confirmou o sucesso da iniciativa e o interesse da população por programas culturais no município.
Integrando o projeto “O Choro Encantado pelo Mato Grosso do Sul”, uma apresentação ainda com a participação especial da musicista Laís Fujiyama, levando ao público uma verdadeira imersão no choro — gênero tradicional da música brasileira reconhecido por sua riqueza instrumental e importância histórica. A entrada gratuita contribuiu para ampliar o acesso da comunidade à arte, transformando o espaço em um ponto de encontro cultural e de convivência social.
O prefeito Leocir Montanha destacou que o resultado positivo reforça o compromisso da gestão municipal em investir continuamente na cultura como ferramenta de desenvolvimento social e econômico. "Ver o Centro de Eventos cheio, com famílias reunidas e prestigiando a cultura brasileira, mostra que não estamos no caminho certo. Ao longo do ano vamos trazer novas atrações para este espaço, fortalecendo o hábito das famílias que ocupam o centro da cidade e, ao mesmo tempo, fomentando o comércio local e valorizando nossos artistas", afirmou.
A secretária municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Ana Moreira, ressaltou que o sucesso do evento demonstra o potencial cultural do município e a importância de manter uma programação contínua. "Foi uma noite especial, com excelente participação do público e uma energia muito positiva. Nosso objetivo é justamente esse: transformar o Centro de Eventos em um espaço vivo, com atrações diversas durante o ano, incentivando a cultura, movimentando a economia e criando momentos de lazer e convivência para as famílias", destacou.
A iniciativa integra a política de fortalecimento das ações culturais desenvolvidas pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste, que busca ampliar o acesso da população à arte e consolidar o Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm como referência regional para apresentações culturais, musicais e comunitárias.
O sucesso da noite reforça que a cultura, quando acessível e próxima das pessoas, cumpre seu papel mais importante: reunir a comunidade, valorizar talentos e transformar espaços públicos em ambientes de encontro, identidade e pertencimento.
-
Gandhari: Filme da Netflix transforma lenda indiana em vingança materna
Gandhari: Filme da Netflix transforma lenda indiana em vingança materna
-
Netflix põe Robert De Niro e Adam Scott na caça de um serial killer
Netflix põe Robert De Niro e Adam Scott na caça de um serial killer
-
Confira a agenda cultural onde está disponível todos os eventos que acontece nesta semana 04/09
O Ensaio Geral preparou uma agenda cultural com os eventos que acontecem nesta semana. Confira:
-
Pressão - Crítica: um filme de guerra sem espaço para heróis
Pressão - Crítica: um filme de guerra sem espaço para heróis
PARCEIROS
- Segunda-feira, 07 de Setembro de 2026
- Agenda Cultural Confira a agenda cultural onde está disponível todos os eventos que acontece nesta semana 04/09 Com foto Com vídeo
- Cinema O Sorveteiro: Terror de Eli Roth desperdiça ideia divertida em filme sem impacto Com foto Com vídeo
- Cinema Pressão - Crítica: um filme de guerra sem espaço para heróis Com foto Com vídeo
- Cinema Gandhari: Filme da Netflix transforma lenda indiana em vingança materna Com foto Com vídeo
- Cinema Netflix põe Robert De Niro e Adam Scott na caça de um serial killer Com foto Com vídeo
- Domingo, 06 de Setembro de 2026
- Cinema Corrida Contra o Tempo final explicado: Maia mata a testemunha e salva o filho? Com foto Com vídeo
- Cinema O Rato: k-drama da Netflix em que um escritor perde nome, dinheiro e rosto Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio




