Seresta Morena retorna nesta sexta com lançamento do Calendário de eventos
A Seresta Morena retorna no dia 1º de abril, próxima sexta-feira, a partir de 19h30, na Praça do Radio Clube. O evento terá a participação do Grupo Acaba e da Banda de Ontem. Na oportunidade, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal e o diretor-presidente da Fundac, Wilton Edgar Acosta, farão o lançamento do calendário de eventos para o ano de 2016.
A Banda de Ontem
O nome, por si só, remete à nostalgia. O estilo, então, nem se fala. A Banda de Ontem, o "fenômeno retrô" que nasceu em Campo Grande, relembra sucessos que agitaram as pistas no passado. Foram 47 shows realizados na temporada de 2015. Os músicos não escondem o gosto pelas canções antigas. Para provar que o retrô também está no presente, eles investiram pesado no visual. São figurinos que representam o glamour da década de 70. O repertório é fiel à proposta do show, sempre com grandes clássicos nacionais e internacionais, passeando pelo swing dos anos 70, trazendo de volta a sensação da década de 80 e usando a tecnologia do synthpop dos anos 90. O grupo é formado pelos músicos Alexandre Ducatti, Jakson Pelzl, Alexandre Nicolau, Gian Markes e Márcio Armoa. Eles vão colocar todos para dançar em um grande espetáculo, contando uma história musical com a intenção de despertar sensações que vai fazer o público lembrar por que música boa não fica velha.
O Grupo Acaba – Canta-Dores do Pantanal
Surgiu nos movimentos universitários da década de 60 como o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore de nosso Estado, e por razões de naturalidade se voltou ao Pantanal como tema. Em suas composições, o Acaba descreve em suas letras o homem, a
fauna e flora, e em suas músicas a alegria das cores e as dores da raça pantaneira.
INTEGRANTES Francisco Saturnino Lacerda Filho - publicitário, compositor, percussão e voz; Moacir Saturnino de Lacerda- Engenheiro civil, professor, compositor, percussão e voz; Vandir Nunes Barreto- Corretor de Imóveis, compositor, violão e voz; Antonio Luiz Porfírio - Comerciante, compositor, baixo acústico e voz; Alaor Pereira de Oliveira- Pecuarista, compositor, violão e voz; Jairo Henrique de Almeida Lara- Engenheiro Agrônomo, compositor, violão e voz; José Charbel Filho - Engenheiro civil, professor, compositor, percussão e voz; Douglas Santos - Promotor Público, professor, compositor, teclado e voz; Tião Cesar - múusico, professor, compositor, acordeon e voz; Carlos Batera - músico, bateria, compositor, percussão e voz; Adriano Praça de Almeida - professor, flauta, sax e voz.
Serviço:
Seresta Morena
Data: 1º/04/2016 - sexta-feira
Horário: 19h30min
Local: Praça do Rádio Clube
-
O Sorveteiro: Terror de Eli Roth desperdiça ideia divertida em filme sem impacto
O Sorveteiro: Terror de Eli Roth desperdiça ideia divertida em filme sem impacto
-
Confira a agenda cultural onde está disponível todos os eventos que acontece nesta semana 04/09
O Ensaio Geral preparou uma agenda cultural com os eventos que acontecem nesta semana. Confira:
-
Pressão - Crítica: um filme de guerra sem espaço para heróis
Pressão - Crítica: um filme de guerra sem espaço para heróis
-
Gandhari: Filme da Netflix transforma lenda indiana em vingança materna
Gandhari: Filme da Netflix transforma lenda indiana em vingança materna
PARCEIROS
- Segunda-feira, 07 de Setembro de 2026
- Agenda Cultural Confira a agenda cultural onde está disponível todos os eventos que acontece nesta semana 04/09 Com foto Com vídeo
- Cinema O Sorveteiro: Terror de Eli Roth desperdiça ideia divertida em filme sem impacto Com foto Com vídeo
- Cinema Pressão - Crítica: um filme de guerra sem espaço para heróis Com foto Com vídeo
- Cinema Gandhari: Filme da Netflix transforma lenda indiana em vingança materna Com foto Com vídeo
- Cinema Netflix põe Robert De Niro e Adam Scott na caça de um serial killer Com foto Com vídeo
- Domingo, 06 de Setembro de 2026
- Cinema Corrida Contra o Tempo final explicado: Maia mata a testemunha e salva o filho? Com foto Com vídeo
- Cinema O Rato: k-drama da Netflix em que um escritor perde nome, dinheiro e rosto Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio





