Artes Plásticas | Da Redação/Com Notícias MS | 05/06/2012 15h00

Obras inéditas marcam exposição de Marilena Grolli que será aberta hoje na TV Brasil Pantanal

Compartilhe:

A exposição “De Mim Procê”, da artista plástica Marilena Grolli, que será aberta nesta terça-feira (5 de junho) às 20 horas, no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal, contará somente com obras inéditas preparadas especialmente para o evento. Entre os trabalhos, merece destaque o painel “Expresso Cultural”, com 6 m por 2,20 de dimensão, em acrílico sobre tela e que consumiu mais de três semanas de dedicação.

“Minha arte é minha porta de escape onde posso mostrar tudo o que preciso, me expressar sem limites, viver de verdade a arte e ser o que realmente sou sem hipocrisias”, explica a artista. Marilena abre a exposição na TV Brasil Pantanal e já está de malas prontas para São Paulo. Em Sorocaba, no dia 9 de junho, ela participa da Exposição Internacional de Artes “Free Art Fest”.

Desde que foi convidada para mostrar sua arte no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal, Marilena vem produzindo trabalhos inéditos, incluindo o painel de grande dimensão, feito especialmente para o espaço. Ela mesma descreve: “De Mim Procê apresenta minha entrega pra vocês com obras inéditas e novas buscas em meu processo criativo. Exploro novas dimensões, técnicas mistas e como cada mostra é única, também me entreguei a outras emoções e vibrações.”

Personagens criados pela artista, os “Capengas” estão em várias telas. “Os Capengas continuam brincando de viver, se entregando às situações apresentadas, pirando, criticando e fomentando discussões. Por isso afirmo, sou Capengas: indivíduo torto, torto no ver, torto no visual, torto no fazer e torto geral”, diz. Em Capengas, a artista questiona o fazer cotidiano das pessoas com uma dose trágica e cômica nas suas representações.

A mostra no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal fica exposta por dois meses, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. A entrada é gratuita. A TV Brasil Pantanal está localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, S/N, Parque dos Poderes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS