Artes Plásticas | Danilo Galvão | 09/05/2013 17h29

Pacientes do Nosso Lar assinam exposição de artes plásticas

Compartilhe:

O Ateliê Ouvidores de Cores é um espaço terapêutico estruturado no final de 2011 nas dependências externas do hospital, onde pessoas portadoras de transtornos mentais vivenciam e desenvolvem atividades criadoras aliadas a experimentações produtivas e geradoras de renda, ao mesmo tempo em que se beneficiam da arte como elemento terapêutico.

Será aberta hoje às 19 horas, no prédio do Memorial da Cidadania e da Cultura Apolônio de Carvalho a mostra de arte “Ouvidores de Cores”, que apresenta o trabalho de pacientes do Hospital Nosso Lar. As telas são feitas com finalidade terapêutica e com intuito de incentivar a expressão artística dos quinze autores.  

A exposição tem como tema uma expressão de Abstracismo e Figurativismo. A mostra ficará acessível ao público gratuitamente na Galeria do Memorial da Cultura.

A entidade - O Hospital Nosso Lar é uma entidade filantrópica conveniada com o SUS (Sistema Único de Saúde) referência em Mato Grosso do Sul no tratamento de pessoas em sofrimento psíquico. Os trabalhos são parte e fruto do tratamento e apresentam olhares que ajudam a dissipar preconceitos.

No local foi estruturado desde 2011 o Ateliê Ouvidores de Cores, que é um espaço terapêutico nas dependências externas do hospital, onde pessoas portadoras de transtornos mentais vivenciam e desenvolvem atividades criadoras aliadas a experimentações produtivas e geradoras de renda, ao mesmo tempo em que se beneficiam da arte como elemento terapêutico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS