Artes | Da redação | 09/05/2016 07h39

Audiência Pública debate cultura urbana e as políticas de juventude

Compartilhe:

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal, promove nesta terça-feira, às 14h, uma Audiência Pública com o tema "As expressões culturais urbanas e as politicas públicas de cultura e juventude", no intuito de inserir as manifestações da cultura urbana como o grafite, o hip hop, rap e demais manifestações nas discussões politicas a no planejamento da cidade.

"O movimento de cultura urbana tem crescido e é preciso considerado-lo como parte fundamental na criação de politicas públicas de juventude, pois é um movimento agregador, de formação e de identificação por parte dos jovens da nossa cidade", comentou a vereadora.

Foram convidados os Fóruns de Cultura do Estado e do Município, Conselhos de Cultura, o Diretor-Presidente da FUNDAC e da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, o Secretário de Segurança Pública, os coletivos e entidades referente a juventude e cultura, o Conselho Municipal do direitos da Pessoa Negra, entre outras.

Fomento

Na última sexta-feira, foi publicado no Diogrande os Editais do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura (FMIC) e do Fundo Municipal de Fomento ao Teatro (FOMTEATRO) que investirá um total de 4 milhões de reais em ações culturais. Nestes editais serão financiados projetos de artes cênicas, festivais, espetáculos e manutenção de grupos ou coletivos. Artes plásticas, fotografia, arte digital. Cinema e Vídeo. Projetos de literatura, de música, artesanato. Projetos que visem o fortalecimento do patrimônio cultural e inclusive a pesquisa cultural e as inscrições podem ser feitas até 20 de junho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS