Gastronomia | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 27/04/2024 08h14

Costelão do CTG é o vencedor do 6º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania – SETESCC, Fundação de Cultura do Estado, Câmara Municipal, SEBRAE, SENAC, AiqFome, Rede M2B, Gráfica Mais Brasil, Associação Comercial, e pequenos negócios locais, realizaram o 6º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul, que foi um verdadeiro sucesso! Nos dias 05 e 06 de abril, a cidade se reuniu para celebrar a culinária local e premiar os melhores pratos. Com a participação de mais de 12 mil pessoas, o evento movimentou a economia da região com 650 mil reais.

o prefeito João Carlos Krug parabenizou a todos os empreendedores que participaram do 6º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul e reforçou a importância da movimentação econômica para o município.

Os empreendedores do ramo alimentício capricharam nos pratos, e os vencedores do Prêmio Melhor Prato foram anunciados com grande entusiasmo. Confira abaixo os pratos premiados:

Costelão (1º Lugar) – Empreendedor: CTG
O CTG surpreendeu a todos com seu delicioso Costelão, que conquistou o paladar dos visitantes. A carne macia e suculenta, acompanhada com uma deliciosa farofa e mandioca, foi preparada com maestria, e o sabor inigualável garantiu o primeiro lugar no festival.
Almôndega de Costela Recheada (2º Lugar) – Empreendedor: Boenos Espetinhos
Os Boenos Espetinhos apresentaram uma criação única: a Almôndega de Costela Recheada. Com um recheio irresistível e temperos especiais, esse prato conquistou o segundo lugar no pódio gastronômico.
Torresmo de Rolo com Goiabada (3º Lugar) – Empreendedor: Péde Frango Petiscaria

A Péde Frango Petiscaria trouxe uma combinação surpreendente: Torresmo de Rolo com Goiabada. A crocância do torresmo contrastando com o doce da goiabada encantou os jurados e garantiu o terceiro lugar.

Os pratos foram avaliados pelos renomados Chefes de Cozinha Paulo Vasconcelos e Augusto Leal, que elogiaram a criatividade, sabor e apresentação dos pratos participantes. A Prefeitura Municipal agradece a todos os participantes e promete ainda mais inovações para o próximo 7º Festival Gastronômico.

Com distribuição de QR CODES pela praça de eventos, em cada estabelecimento, a população pode votar de forma online, e ajudar a escolher os 3 melhores pratos do festival. Todos os participantes da votação concorreram a 84 prêmios doados pelos empreendedores participantes do 5º Festival Gastronômico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS