Artes | Da redação/com Assessoria | 14/11/2014 15h00

Território Ocupado recebe obras de formandos de Artes Visuais

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul inaugura no dia 20 de novembro (quinta), às 19h30, na Grande Galeria do Memorial da Cultura a exposição “Intro”, com obras selecionadas a partir da produção dos formandos do curso de Artes Visuais/Bacharelado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A mostra faz parte do projeto Território Ocupado e tem entrada franca.

Intro, na língua portuguesa, é um sufixo que significa “para dentro”; e é exatamente isso que a exposição propõe: um mergulho nas criações de jovens artistas, um passeio pelos seus universos particulares transformados em instalações, fotografias, esculturas e ilustrações.

A diversidade de temáticas, abordadas por cada artista, demonstra como a contemporaneidade é um período plural, sem a preocupação em ilustrar temas. Os expositores abordam questões relevantes onde o nicho principal que acolhe as poéticas é um espaço lúdico, que habita em cada espectador, e, portanto, é ele que propicia diversas interpretações.

A exposição revela assim jovens e promissores artistas em busca de seus caminhos e que utilizam as mais diferentes linguagens como veículo das suas poéticas: Beatriz Sampaio, Cybelle Manvailler, Diogo Luciano, Francielly Tamiozo, Jamille Zambrim, Rodolfo Parangaba, Sarah Caires, Suzy Kanezaki e Vasco Paes Neto.

Território Ocupado – O projeto da Fundação de Cultura é destinado a artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura e outras atividades nas artes plásticas e também a novos expoentes das artes.

O objetivo é criar vitrines tanto para os novos talentos como também para os artistas plásticos já consagrados de Mato Grosso do Sul e de outros estados, possibilitando a troca de idéias e conceitos entre artistas de todo o país.

Serviço: A mostra será aberta na quinta-feira (20 de novembro), às 19h30, no Memorial da Cultura, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. A exposição pode ser visitada até o dia 9 de janeiro de 2015 de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS