Artesanato | Com Prefeitura de Naviraí | 03/11/2023 13h51

Curso de Artesanato de Crochê com Barbante capacita mulheres de Naviraí

Compartilhe:

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, promoveu recentemente o Curso de Artesanato de Crochê em Barbante. Essa iniciativa marcou mais uma etapa do projeto “Mudando Vidas: Realizando Sonhos”. O curso foi ministrado pelo Senar-MS, com o apoio do Sindicato Rural de Naviraí, e foi direcionado especificamente para mulheres atendidas pela Rede SUAS – Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social.

O curso foi realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro, na sala de Treinamento e Reuniões da Gerência de Assistência Social. Durante quatro dias, as alunas tiveram a oportunidade de aprender diversas técnicas do crochê em barbante. Elas produziram peças como jogos de tapetes e outros itens. Essa capacitação proporcionou não apenas o desenvolvimento de habilidades artísticas, mas também promoveu a geração de renda para as participantes.

A parceria entre a Prefeitura, a Gerência de Assistência Social, a Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres e as entidades envolvidas na execução do curso demonstram o compromisso em oferecer oportunidades de qualificação profissional e empoderamento feminino. O projeto “Mudando Vidas: Realizando Sonhos”, conta com acompanhado em tempo integral, da técnica Estela Cabral – que é responsável pela execução do projeto – e visa transformar a realidade das mulheres atendidas pela Rede SUAS, fortalecendo sua autonomia e contribuindo para a melhoria de suas condições de vida. O encerramento do curso contou com a participação da Gerente de Assistência Social, Lucineia Garcia, que parabenizou todas as alunas que concluíram a capacitação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS