Artesanato | Com FCMS | 03/11/2023 13h55

FCMS divulga lista de selecionados para participar de Feiras de Artesanato

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 1º de novembro de 2023, o resultado provisório com os selecionados para participar do 16º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras em Brasília/DF e 34ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte/MG.

Foram disponibilizadas para ambas as feiras 06 (seis) vagas, sendo: 02 (duas) vagas para artesãos individuais e 04 (quatro) vagas para entidades representativas do artesanato (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos).

A comissão recebeu 05(cinco) envelopes lacrados, sendo 01 (um) artesão individual e 04 (quatro) entidades representativas do artesanato, dentro do período de inscrição para o 16º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras em Brasília/DF.

Após análise, todas as inscrições estavam com a documentação correta. A comissão classificou em primeiro lugar como individual a artesã Josefa Mazarão, com 74 pontos. Na categoria entidade representativa do artesanato ficou classificada, em primeiro lugar a Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS –PROART/MS com 84 pontos, em segundo lugar a União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – UNEART/MS, com 81 pontos, em terceiro lugar a Associação de Artesanato do MS- ARTEMS com 80 pontos e em quarto lugar a Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança – AAAVE com 73 pontos.

Para a 34ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte/MG, a comissão recebeu 05 (cinco) envelopes lacrados, sendo 01 (um) artesão individual e 04(quatro) entidades representativas do artesanato, dentro do período de inscrição. Após análise, todas as inscrições estavam com a documentação correta. A comissão classificou em primeiro lugar na categoria individual, o artesão André Luiz Arguelho Ojeda, com 69 pontos. Na categoria entidade representativa do artesanato ficou classificada, em primeiro lugar a Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS – PROART/MS com 84 pontos, em segundo lugar a União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul –UNEART/MS, com 81 pontos, em terceiro lugar a Associação de Artesanato do MS- ARTEMS com 80 pontos e em quarto lugar a Casa do Artesão de Aquidauana- Delegacia Sindical dos Artesãos com 76 pontos.

Fizeram parte da comissão especial de seleção Eliane Torres da Silva, Rejane Benetti Gomes e Josiane Fatima Gaboardi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS