Artesanato | Com FCMS | 18/03/2024 14h05

Semana do Artesão tem início nesta terça na Capital

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura e o Sebrae/MS, realiza de 19 a 26 de março a 16ª Semana do Artesão. O evento visa contemplar a lei nº 6.210, em vigor desde 28 de maio de 2019, que institui a Semana do Artesanato e Dia do Artesão em Campo Grande.

Durante oito dias, serão realizadas feiras de artesanato, noite cultural e homenagens, rodada de negócios, exposições de artesanato, oficinas de artesanato para crianças e adultos, palestras e apresentação de atrações culturais diversas de Mato Grosso do Sul.

Com uma programação extensa, a Semana terá abertura no Bioparque Pantanal nesta terça-feira (19). No Armazém Cultural, de 20 a 24 de março, acontece a Feira de Artesanato Mãos que Criam e também as oficinas de artesanato para crianças e adultos.

Na quinta-feira (21) acontece a Rodada de Negócios no Sebrae. Nas escolas públicas em Campo Grande, de 20 a 26 de março, acontecerão oficinas de artesanato. No sábado (23), na Morada dos Baís, acontece o “Café na Praça”, aberto ao público em geral.

Na terça-feira (26), acontecerá a homenagem anual dos deputados aos artesãos de Mato Grosso do Sul, na Assembleia Legislativa. Nesta edição, serão homenageados os artesãos Cleber Ferreira Brito, Claudia Castelão e Olinda Vergilio (in memorian).

A programação musical do evento contará com repertório variado, com apresentações de artistas regionais como o cantor Matu Miranda, Bella Donna Trio, Batucando Histórias, Flor de Pequi, entre outros.

“A Semana do Artesão desempenha um papel crucial no fortalecimento desse setor. O artesanato preserva tradições culturais, habilidades manuais e também representa uma fonte de renda para muitas pessoas”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Para conferir a programação completa da Semana do Artesão, acesse: https://descubracg.campogrande.ms.gov.br/semana-do-artesao/ 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS