Carnaval | Assessoria | 31/01/2017 11h30

Aquidauana terá Carnaval em Piraputanga e desfile na Pantaneta

Compartilhe:

Devido à crise financeira que passam todas as prefeituras e Aquidauana não é diferente, este ano a administração não estará investindo dinheiro público no carnaval. “O novo governo municipal busca, neste início de mandato, regularizar as contas da prefeitura e, para isso, está tomando medidas de cortes de gastos e priorizando a realização dos serviços essenciais à população, como saúde e educação.

O objetivo é que, o mais breve possível, os nossos munícipes possam ser atendidos plenamente em todas as áreas da esfera pública de lazer, como também na cultura e no esporte”, disse, o prefeito de Aquidauana. De acordo com a administração municipal, a decisão foi tomada “em vista dos altos custos que seriam gerados para a realização do evento de acordo com os padrões sanitários e de segurança adequados, o atendimento necessário aos foliões e a promoção de uma programação de boa qualidade para a população”. “Qualquer possibilidade de subvenção ao carnaval aquidauanense tornou-se inviável em virtude das novas diretrizes estabelecidas pela prefeitura, que priorizarão as demandas essenciais da população, mesmo tendo consciência do valor cultural do evento”, informou a administração. Mas quem gosta do carnaval não precisa ficar triste, pois mesmo com a crise teremos opções de diversão no reinado de Momo.

Pira Folia 2017 - Em Aquidauana, fugindo da tradição em vez de 05 noites, serão 04, começando no sábado o Carnaval terá as noites de folia na Praça do Distrito de Piraputanga. A partir de sábado 25 até segunda 27, os foliões poderão brincar o Carnaval sem custo algum, sendo que no dia 25 o agito fica por conta das baterias de Escolas de Samba.

No dia 28 o Carnaval de Aquidauana será na Avenida Pantaneta, quando as Escolas de Samba irão desfilar, a partir das 20 horas. Devem se apresentar as Escolas de Aquidauana: Acadêmicos do Pantanal e Unidos da Princesa e de Anastácio: Unidos da Ponte. Em reunião realizada esta semana na Secretaria de Cultura, envolvendo autoridades políticas e militares, além das datas e locais ficou definido também que as Escolas de Samba não serão premiadas.

Respondendo pelas Fundações de Cultura e Turismo, Humberto Torres e equipe estiveram visitando o distrito para conversar com empresários e moradores de Piraputanga, analisando toda formatação logística do evento como decoração, receptivos e camping e segurança. A Prefeitura de Aquidauana através da Fundação de Cultura e Turismo, estará dando todo o suporte logístico e apoio institucional para os eventos.

A Pira Folia estará na sua 4ª e acontecerá nos dias 25,26,e 27 de fevereiro a partir das 19:00 na Praça de Eventos do Distrito de Piraputanga, sob a organização e coordenação da Associação de Moradores de Piraputanga. Vale lembrar que o Distrito vem se destacando cada vez mais dentre um dos locais mais procurados por turistas de diferentes regiões que buscam um contato mais próximo com a natureza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS