Carnaval | Da redação | 20/02/2017 10h55

Bloco Sandálias de Frei Mariano desfilará no sábado de Carnaval

Compartilhe:

Com intuito de enfatizar uma das lendas mais contadas em Corumbá, o Bloco Sandálias de Frei Mariano estreou na passarela do samba em 2006.

Formado inicialmente por servidores públicos, o bloco que integra a programação oficial do carnaval trará novidade para 2017. Tradicionalmente os mais de 1000 integrantes desfilavam na quarta-feira, iniciando oficialmente a folia no município. Para este ano, o dia e horário foram alterados com o propósito de atender os foliões.

“O bloco abria o carnaval na quarta, mas por quinta ser dia útil os funcionários pediram a mudança do dia. Atendemos as solicitações e para este ano, o Sandálias de Frei Mariano estará concentrado a partir das 10h e descerá em torno das 14h30”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura, Luiz Mário Cambará que ainda comentou sobre o apoio do Corpo de Bombeiros, “a nossa cidade é tradicionalmente quente e por isso, durante todo o trajeto o Corpo de Bombeiros irá refrescar os foliões”, acrescentou.

O Bloco que em 2017 sairá neste sábado, 25 de fevereiro, terá como atração as bandas: Stylus, Alô Samba e do Frevo. A concentração será a partir das 10h, na rua Frei Mariano esquina com a Cuiabá.

História

Frei Mariano de Bagnaia, acusado de não pagar o relógio da Igreja que construiu em 1887, foi expulso da cidade, e por esse motivo, rogou uma praga contra o município e seus moradores. Como forma de se vingar das acusações, o frei teria enterrado suas sandálias em lugar incerto, e o mesmo, enfatizou que só haveria desenvolvimento e prosperidade quando os calçados fossem desenterrados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS