Carnaval | Da redação/com O Progresso | 20/02/2015 10h27

Carnario atrai 48 mil pessoas às ruas de Rio Brilhante

Compartilhe:
Prefeito Sidney Foroni com o vice Wanderley comemoram o sucesso da festa que superou as expectativas dos demais anos. (Foto: Reprodução/Internet) Prefeito Sidney Foroni com o vice Wanderley comemoram o sucesso da festa que superou as expectativas dos demais anos. (Foto: Reprodução/Internet)

Exatamente 48.215 pessoas compareceram nas cinco noites e duas matines do Carnario 2015 e transformaram o carnaval de Rio Brilhante o melhor do sul do estado. Somente na primeira noite mais de 12 mil pessoas cantaram e dançaram no show do cantor Naldo Benny que levou os foliões à loucura.

O prefeito Sidney Foroni ressaltou que o público deste ano, conforme dados oficiais levantados pela empresa Karbec, superou o do ano passado que chegou a 40 mil pessoas. “Isso demonstra que a população gostou do Carnario e que estamos no caminho certo ao oferecermos cultura e lazer para quem constrói a nossa cidade cada vez melhor e maio”.

Este número foi auditado pela Karbec, que instalou duas portas detectoras de metais na entrada única do Carnario que registrou o número de pessoas que entraram no recinto.

Sem nenhuma ocorrência policial no interior do recinto, a festa popular transformou-se no Carnaval da Paz e do Amor, gerando recursos para a rede hoteleira que ficou com ocupação de 100% dos leitos e também para as nove entidades que montaram suas barracas para a venda de comids e bebidas.

O prefeito Sidney Foroni, que esteve presente em todos os momentos do Canario, ressaltou a grande participação de foliões de cidades da região como Dourados, Itapora, Douradina, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã e até de Pedro Juan Caballero.

O Carnario, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, confirmou seu sucesso, explicou o prefeito ao anunciar que pretende transformar a festa iniciada em sua administração numa “política de governo” transformando-na em evento oficial do município fazendo parte do calendário cultural e de lazer.

A equipe da Secretaria de Saúde durante toda a festa esteve pronta para atender as necessidades dos foliões enquanto que a mais de oitenta profissionais entre Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros, policiais do DOF e seguranças privados trabalharam mais na orientação e na prevenção do que na repressão já que os foliões pensavam apenas em se divertirem.

O presidente da FUNCERB (Fundação de Cultura e Esportes) Raulzinho das Neves deverá divulgar na manhã desta sexta-feira um relatório completo sobre o Carnario e também o resultado de uma pesquisa feita em conjunto com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul sobre o perfil do turista que compareceu em Rio Brilhante nas cinco noites de festas.

A FUNCERB irá apresentar os valores arrecadados pelas nove entidades filantrópicas e assistenciais de Rio Brilhante, que montaram seus barracas para a venda de comidas e bebidas durante o Carnario. O presidente da Funcerb neste relatório vai apresentar não apenas a importância para a cultura do município como também a função social do evento e o que ele representa para o comércio de Rio Brilhante.

O prefeito Sidney Foroni também distribuiu R$ 5 mil em prêmios para os melhores entre os 15 blocos, foliões mais animados e melhores fantasias do Carnaval.

Foram premiados com maior número de integrantes o bloco “Os Tá na Gaia” e como mais animado o bloco “E daí só nois”. Como folião mais animado foi premiado o Mestre Françcas enquanto que a melhor fantasia adulto foi a do folião pirata Jonathan e infantil para a menina Eloá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS