Carnaval | Com Prefeitura de Coxim | 14/02/2024 11h24

Coxim Folia 2024 marca o carnaval da região norte com alegria

Compartilhe:

O Coxim Folia, o maior carnaval de rua da região norte, foi um sucesso de público, animação e segurança. O evento, que começou na sexta-feira (9) e terminou no domingo (11), reuniu milhares de foliões na Praça da Zacarias Mourão, que se divertiram ao som de muita música, tocadas por artistas locais e regionais.

Na sexta-feira, foram escolhidos o rei Momo e a rainha do Carnaval, que receberam a coroa e a faixa dos então rei e rainha de 2023, Kaká Henrique e Bárbara Bismarki. O rei Momo eleito esse ano foi o Shape de Rua (Igor Duarte), que animou a galera com seu carisma e sua irreverência. A rainha do Carnaval foi a Juh (Juscilaine Assis), que encantou a todos com sua beleza e sua simpatia. Com esse título, Juh acumula dois títulos, no ano passado ela foi eleita a Beleza Afro Coxim.

No sábado, teve o desfile dos blocos de Carnaval, com cinco blocos disputando o troféu de melhor bloco. Nuvem Negra, Cajuzinho do Pantanal, Unidos do Piracema, Unidos de São Sebastião e Chupa essa Manga. Cada um levou para a avenida um tema, uma fantasia e uma coreografia, mostrando a criatividade e a alegria dos foliões.

No domingo, saiu o resultado do desfile dos blocos, sendo dois ganhadores: em primeiro lugar, Chupa essa Manga e em segundo lugar, Unidos do Piracema. No ano passado, eles também ganharam, porém, invertendo a posição, e neste ano, portanto, houve a troca de troféus. Houve ainda a premiação para a melhor fantasia, a qual fico com o casal Marli e Celsinho, que se fantasiaram de Mestre Sala e Porta-bandeira e representaram, o bloco “Cajuzim do Pantanal”.

Nas três noites, os foliões curtiram muito a música boa, com a banda V12, o MC Loioty, o Matheus Cruz, o DJ Isaque, a Paolla, os grupos Novos Tempos e Gideão e Banda. Os artistas animaram o público com diversos ritmos, desde o sertanejo, o funk, o axé, o pagode, até o rock.

O prefeito Edilson Magro fez questão de agradecer a presença dos foliões e elogiar o comportamento pacífico e ordeiro dos participantes. Ele disse que o Coxim Folia foi um evento familiar, que reuniu pessoas de todas as idades, sem nenhuma ocorrência de violência ou confusão. Ele também agradeceu o SAMU, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a equipe de segurança e brigadistas, que garantiram a segurança do evento.

Edilson Magro também citou a sua equipe, agradecendo o trabalho de todos os servidores da prefeitura, que se empenharam para realizar um Carnaval bonito, organizado e alegre. Ele destacou o apoio da Câmara Municipal, do vereador William Meira que destinou emenda impositiva para o evento, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cidadania) e da Fundação de Cultura.

O chefe do executivo ainda fez um elogio especial à equipe de limpeza da secretaria de obras, que deram um show na faxina das ruas para receber os foliões. Ele disse que a equipe trabalhou com dedicação e eficiência, deixando a cidade limpa e bonita para o Carnaval.

Aniversário de Coxim

Foi anunciado na última noite do Coxim Folia que no aniversário da cidade, que acontece dia 11 de abril, já está confirmado o show de Munhoz e Mariano, uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil. O prefeito disse que o show será um presente para a população de Coxim, que merece comemorar os 126 anos da cidade com muita festa e música.

Acompanhe nossas redes sociais, @prefeituradecoxim, e veja mais fotos e vídeos do Coxim Folia 2024

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS