Carnaval | Da Redação/Com JPNews | 16/02/2015 15h54

Desfile em Três Lagoas iniciou com três horas de atraso

Compartilhe:

Os foliões três-lagoenses tiveram que esperar mais de três horas para ver o início do desfile das escolas de samba da cidade. Comissão organizadora e escolas ficaram horas reunidas para definir se iriam, ou não, desfilar com chuva. Marcado para começar às 19h, deste domingo, 15, o tradicional evento teve início por volta das 23h.

Apesar do atraso e do tempo chuvoso, cerca de 3 mil pessoas acompanharam o desfile.

Os amigos Yone Melo, Evander Silva e Carla Rimoli aguardaram em casa o tempo melhorar um pouco, e correram para a avenida Rosário Congro, para assistir pelo terceiro ano consecutivo as escolas de samba de Três Lagoas atravessarem a avenida. "A chuva não me desanimou, mas teve uma hora que achei que não teria mais festa. Logo que melhorou um pouco o tempo vim correndo para a avenida. Valeu a pena", disse a esteticista canina, Carla.

Este ano o tema das escolas foram o Centenário de Três Lagoas. As agremiações falaram de uma forma irreverente a história de fundação e de o amor pela cidade.

Primeira a entrar na avenida, a atual campeã do carnaval, a Estação Primeira de Três Lagoas. Mostrou para os foliões a história da cidade por meio do desenvolvimento da indústria, miscigenação e o amor por Três Lagoas. Cantado o samba enredo "Três Lagoas da Cidade das Águas a Rainha da Celulose, 100 anos de amor".

Aproximadamente 400 componentes divididos em 11 alas, cinco carros alegóricos e quatro tripés, juntamente com 80 componentes da bateria, entraram na avenida este ano. 

No início da madrugada, a segunda escola a desfilar foi a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, homenageando a cidade, o bairro Formigueiro e saudosos moradores ilustres que contribuíram no desenvolvimento do munnicípio. Com o samba enredo "Do Formigueiro à Santa Protetora dos Olhos. Bairro Santa Luzia: nos trilho da saudades", a agremiação levantou o público.  

Este ano a escola entrou com 270 componentes, distribuídos em três carros alegóricos e um tripé, tendo como símbolo a Arara Azul.  

Encerrando o desfile de 2015 a X-15 da Vila Piloto, além de contar um pouco da história da cidade, expressou o amor de ser três-lagoense e as pessoas que adotaram o município em seu coração.

Entraram na avenida aproximadamente 200 integrantes, divididos em cinco alas e dois carros alegóricos. Embalados pelo samba "Amor que não se mede - Três Lagoas".

A assessora especial de Cultura, Vickie Vituri, explicou o porque do atraso, "Nos reunimos para definir se seria viável ou não promover o carnaval, e optamos por sim. Primeiro porque a semana toda está marcando chuvas. Cogitamos a possibilidade de fazer o desfile amanhã, mas toda a estrutura foi contratada para hoje [domingo], também tem a feira que acontece no mesmo local do desfile. Com a mudança teria que ter novamente todo processo licitatório. Mas tudo deu certo e proporcionamos um belo desfile a todos os presentes", destacou a assessora.

Para a realização do desfile foram investidos cerca de R$ 80 mil em infraestrutura. As escolas receberam uma verba de R$ 30 mil cada. A apuração do desfile para definir a escola campeã de 2015 será nesta terça-feira, 17, às 10h, no espaço Arena Mix, com entrada franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS