Carnaval | Da Redação/Com Diário Online | 03/02/2013 15h47

Em ensaio técnico, escolas de samba fazem ajustes para desfiles

Compartilhe:

O ensaio técnico das escolas de samba de Corumbá atraiu um bom público para a avenida General Rondon, na noite de sábado, 02 de fevereiro. As cinco agremiações do Grupo de Acesso foram as primeiras a fazer o percurso do desfile dos dias 10 e 11 fevereiro.  Foi o momento para "errar", fazer ajustes, as marcações. 

"O ensaio foi conforme planejado e por ter sido bem estudado, adiantamos uma escola, a Imperatriz, pois a bateria da escola iria realizar uma apresentação nesta mesma noite. A única alteração que tivemos foi que a ordem do ensaio mudou, porém, isso não alterou nada. O horário foi cumprido e apenas um carro apresentou problemas. Neste caso, um gerador foi trocado e tudo foi resolvido. Agora, esperamos que as escolas cumpram com a mesma ordem no dia do desfile. Elas chegaram cedo à concentração, foram rápidas e diretas no posicionamento, mostraram preparo e é isso que queremos para um excelente desfile", disse o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, Enilde Vital da Costa, conhecido por Nelson.

O ensaio teve início às 19h30 e encerramento às 22h30, com a passagem da Imperatriz Corumbaense; Unidos da Major Gama; Caprichosos de Corumbá; Estação Primeira do Pantanal e Marquês de Sapucaí. A maioria realizou o desfile seguindo a mesma composição: bateria completa, que era obrigatoriedade, para o teste de som que também foi realizado, mestre-sala e porta-bandeira, passistas, comissão de frente e rainha de bateria.

"Orientamos às escolas para que trouxessem a comissão de frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, pois assim eles conhecem o percurso e observam, de acordo com os croquis que entregamos, onde ficarão localizados os pontos de avaliação. E como observamos, todos cumprirão essa orientação e já puderam se organizar", enfatizou o presidente da Liesco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS