Carnaval | Da redação/ com JP News | 19/01/2015 14h51

Em Paranaíba será de 13 a 16 de fevereiro

Compartilhe:

Paranaíba (MS) - A Prefeitura já acerta os últimos detalhes do Carnaíba 2015. A festa popular será realizada de 13 a 16 de fevereiro e haverá premiação para os melhores blocos, além da escolha do rei momo e rainha. Ainda não foi licitada a banda que vai animar as noites do Carnaval em Paranaíba.


De acordo com Edmar Pires Junior (Dolar), diretor do Departamento de Cultura, a Prefeitura tem realizado reuniões semanais para a organização da festa; e convocou os interessados em participar do concurso do rei momo e da rainha para se apresentarem na Secretaria de Administração e fazerem a inscrição.


“O pessoal dos blocos também pode começar a se organizar, para participar da premiação do melhor bloco é preciso ter no mínimo 50 integrantes”, disse. Haverá também concurso da melhor fantasia infantil durante a matinê.


Dolar ainda ressaltou que haverá a venda de camarotes, os interessados já podem fazer reservas. Ele ainda destacou que aquelas pessoas que vão colocar barracas na avenida do Carnaíba já podem definir os pontos e fazer o requerimento para tirar o alvará, e alertou para que não deixem para a última hora.


“Serão quatro noites e uma matinê no domingo (15)”, disse. Com relação a não realização da festa popular na terça-feira de Carnaval (17), Dolar explicou que devido ao pouco público em anos anteriores na avenida, este ano a Prefeitura definiu em não estender a festa até este dia. “Está todo mundo cansado na terça-feira, e o público foi pequeno nos outros anos e por isso deixamos de fazer esta noite de terça-feira”, pontua.


O diretor ainda falou ainda que um dos objetivos deste ano é o resgate das famílias para a avenida e acredita que haverá também um grande número de turistas na cidade, devido o Carnaíba já ser conhecido na região.


“Contratamos um grande número de seguranças, o Carnaval vai ser dez. O prefeito [Diogo Tita] quer que a família participe deste grande evento e volte a participar deste Carnaval, para fazermos uma grande festa todos juntos”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS