Carnaval | Da Redação/Com Midiamax | 22/09/2013 13h09

Igrejinha volta ao carnaval e espera por mais de 1 mil membros em desfile de 2014

Compartilhe:

A escola de samba Igrejinha voltará a desfilar no carnaval em 2014, após cancelar desfile desde ano devido a problemas com o Ministério Público Estadual, que interditou sua sede. De acordo com o presidente da escola, Paulo Freire, a expectativa é colocar na rua cerca de 1 mil membros no próximo ano.

A Igrejinha foi fundada em 1975 e é um das mais tradicionais de Campo Grande.  Apesar dos problemas, a escola manteve os ensaios de sua bateria na Associação de Moradores do Bairro Saraiva, com apoio do presidente, Nelson Batistote, que também faz parte da diretoria da escola.

Depois dos problemas com o MPE, a escola foi obrigada a se retirar da quadra localizada no bairro São Francisco, por não ter condições de arcar com as exigências legais. Mesmo em um espaço bem menor para os ensaios, a escola já definiu o enredo para o próximo ano.

A Igrejinha irá homenagear Valdir Gomes, conhecido, principalmente, por se tornar oconcur nos concursos de fantasias carnavalescas de Campo Grande e Corumbá. “Ele é uma referencia em fantasias de luxo”, afirma Paulo. O homenageado também foi vereador por dois mandatos e atuou na escola durante sete anos, chegando a ser presidente em 1988.

Os ensaios da bateria da escola ocorrem todos os domingos na rua Marajó, na Vila Saraiva, das 17h às 20h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS