Carnaval | com prefeitura de Corumbá | 24/02/2023 12h21

Nova Corumbá, Nação Zumbi e Cravo Vermelho ganham Carnaval de Corumbá

Compartilhe:

Realizada na tarde dessa quarta-feira, 22 de fevereiro, na avenida General Rondon, a apuração dos cordões, blocos oficias e escolas de samba consagrou os campeões do Carnaval de Corumbá 2023. Entre os cordões, o campeão foi o Cravo Vermelho com 178,8 pontos, ganhando nos critérios do desempate do Flor de Corumbá. O Paraíso dos Foliões foi o terceiro com 175,8 pontos.

Entre os blocos filiados a LIBLOCC (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá), o vencedor foi o Nação Zumbi, com 79,8 pontos. O Oliveira Somos Nós sagrou-se vice-campeão com 79,5 pontos, só 2 décimos a mais que o terceiro colocado, Praia, Bola e Cerveja.

Entre as Escolas de Samba, os jurados contratados pela LIESCO (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), elegeram a Mocidade Independente da Nova Corumbá como a grande campeão do Carnaval de Corumbá 2023, com 158,3 pontos. A agremiação ainda teve um desconto de 0,5 ponto da nota final por causa de penalidades em sua apresentação, realizada na noite do domingo, 19. Este é segundo título consecutivo da Mocidade.

A segunda colocação ficou com a Major Gama, com 157,5 pontos. A escola foi penalizada em 0,5 ponto ainda antes da abertura dos envelopes. A terceira colocada foi A Pesada, com 157,4 pontos. A agremiação foi penalizada em 1 ponto por causa de penalidades durante sua apresentação.

Bicampeã

A Mocidade Independente da Nova Corumbá levou para a Avenida General Rondon 750 componentes, distribuídos em 22 alas e quatro carros alegóricos. A escola de samba defendeu o enredo “No grito dos oprimidos a voz do povo ninguém vai calar e no toque do meu tambor a arara voa ensinando o amor para quem não sabe amar”.

De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), oito quesitos, com dois jurados cada, estiveram sob avaliação: bateria; samba-enredo; fantasias; alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). Pelo regulamento, as agremiações tiveram tempo mínimo de 55 minutos de desfile e máximo de 70 minutos.

O 'Carnaval da Alegria no Coração do Pantanal’ foi uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e Secretaria Municipal de Governo, e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS). O apoio cultural é da Ala Telecom.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS