Cinema | Jeozadaque | 15/12/2009 17h24

Cine Brasil apresenta a partir desta terça-feira a mostra "Ode ao Cinema"

Compartilhe:

A partir desta terça-feira (15/12), a Sala Rubens Corrêa, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, apresenta a última edição de 2009 do projeto “Cine Brasil – Curtas e Longas no Centro”.

Durante quatro dias, os campo-grandenses e visitantes terão acesso gratuito a dez produções cinematográficas que integram a mostra “Ode ao Cinema”.

O objetivo do projeto “Cine Brasil – Curtas e Longas no Centro” é exibir filmes e documentários com entrada gratuita e proporcionar a sociedade integração social e cultural por meio do cinema.

Os filmes serão exibidos de terça à sexta-feira a partir das 18:30 horas. Confira as sinopses de estreia e divirta-se aprendendo cultura.

Rossi Atualidades nº 126
Sinopse: O filme relata como um característico cinejornal da época, Rossi Atualidades nº 126 abordava diversos assuntos, mas a ausência de uma consciência preservacionista fez com que apenas um tema chegasse até os dias de hoje. Trata-se de uma reportagem sobre um grupo de senhoras paulistas que tomaram parte em “Um Sarau no Paço de São Cristovão”. Mesmo com a degradação imposta pelo tempo, o filme nos possibilita o contato com a história, constituindo-se como documento privilegiado para a análise da sociedade brasileira e das auto-representações da elite local.
Gênero: Documentário
Duração: 4 minutos e 28 segundos
Classificação Indicativa: Livre

Batismo de Carmencita, 25 de Junho de 1921
Sinopse: O filme conta um dos assuntos de um cinejornal. Cerimônia de batismo do bebê Carmencita – futura senhora. Julien: padre, familiares, padrinhos e amigos na igreja e na residência dos pais.
Gênero: Documentário
Duração: 1 minuto e 30 segundos
Classificação Indicativa: Livre

Ô Xente, pois Não
Sinopse: Um documentário rodado em 1973 sobre lavradores da localidade de Salgadinho, perto de Garanhuns, em Pernambuco. Resultou essencialmente de longas e livres conversas, durante cerca de 15 dias, com aproximadamente dez famílias que lutavam contra toda sorte de dificuldades, entre elas a seca. O filme tenta passar ao espectador a sabedoria das pessoas em questão e a fraternidade que as unia. Do ponto de vista formal, Ô Xente, pois Não é um entrelaçamento musical das falas daquela gente com as imagens de seu cotidiano.
Gênero: Documentário
Duração: 22 minutos
Classificação Indicativa: Livre

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto, nº 453, Centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3317-1792.

Por Luciana Navarro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS