Cinema | Com Observatório do Cinema | 10/04/2024 10h39

Os 10 melhores filmes da Netflix da atualidade

Compartilhe:

A Netflix lança uma quantidade descomunal de conteúdo a cada ano. Muita coisa é ruim – péssima na verdade – mas há algumas verdadeiras pérolas que podem ser encontradas no catálogo da plataforma de streaming.

De fato, alguns dos melhores filmes lançados em 2023 e nesses primeiros meses de 2024 são originais da vermelhinha. Assim sendo, selecionamos 10 dessas melhores obras lançadas do ano passado para cá.

Evidente que há outras obras excepcionais que ficaram de fora – não para colocar tudo! Na verdade, buscamos uma variedade de gêneros para agradar todos os gostos. Dessa forma, abaixo, você pode encontrar filmes de ficção científica, comédia, animação, drama e mais. Confira!

A Sociedade da Neve
Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, A Sociedade da Neve é inspirado em uma história real de 1972 sobre um grupo de passageiros que sobreviveu a um acidente de avião.

A trama acompanha uma equipe de rúgbi uruguaia a bordo do Voo 571 da Força Aérea Uruguaia a caminho do Chile. Quando o voo alcança a Cordilheira dos Andes, ele cai, com apenas 29 dos 45 passageiros sobrevivendo inicialmente. Depois, o grupo se vê em um ambiente hostil e quase inacessível. Portanto, eles precisam fazer o que for necessário para sobreviver nos três meses que ficam perdidos.

A Incrível História de Henry Sugar

O renomado cineasta Wes Anderson retorna com sua inconfundível estética para realizar uma adaptação do conto de Roald Dahl, A Incrível História de Henry Sugar.

Indicado ao Oscar de melhor curta-metragem, A Incrível História de Henry Sugar conta com Benedict Cumberbatch e Ralph Fiennes no elenco. O filme conquistou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Fome de Sucesso
Situado em Bangkok, Fome de Sucesso segue uma ambiciosa cozinheira chamada Aoy, que trabalha no restaurante de sua família.

Querendo ser “especial”, Aoy aceita um convite para treinar com uma famosa equipe culinária privada dirigida pelo famoso, mas implacável Chef Paul (Nopachai Chaiyanam). No entanto, ela logo descobre que ser da “elite” não significa necessariamente ser feliz.

Fome de Sucesso conquistou 85% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Maestro
Bradley Cooper pode ter virado chacota na Internet em razão da sua campanha pelo Oscar por viver Leonard Bernstein em Maestro. Mas isso não apaga o fato do filme da Netflix ser realmente excepcional.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, esse romance biográfico, co-escrito e dirigido por Cooper, narra a vida do aclamado maestro e compositor Leonard Bernstein, com foco em seu tumultuado casamento de 25 anos com Felicia Montealegre (vivida por Carey Mulligan).

Nimona

Nimona ganhou o coração da crítica especializada e de parte do público, mas falhou em figurar, de forma duradoura, no Top 10 do streaming.

“Acusado de um crime trágico, um cavaleiro pede ajuda a uma adolescente para conseguir provar sua inocência. Mas o que acontecerá se ela for o monstro que ele jurou matar?”, diz a sinopse oficial de Nimona.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme em Animação, Nimona conta com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Clonaram Tyrone!
Clonaram Tyrone! um filme de ação, comédia e ficção científica. Sucesso de público e crítica, o longa mostra como uma série de incidentes sinistros coloca um trio inusitado no rastro de uma grande conspiração.

Um dos maiores trunfos do longa é seu elenco, liderado por John Boyega (Star Wars), Jamie Foxx (Ray) e Teyonah Parris (WandaVision).

Clonaram Tyrone! conta com impressionantes 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O Conde
O Conde é uma comédia de terror do aclamado diretor chileno Pablo Larraín.

No filme, o conde titular (interpretado pelo ator chileno Jaime Vadell) não é ninguém menos que o notório Augusto Pinochet, que tomou o poder no Chile em um golpe de Estado há 50 anos, em 11 de setembro de 1973.

No filme, ele não está morto, mas na verdade é um vampiro mais velho que tem perambulado pelos principais conflitos do mundo desde a Revolução Francesa.

Indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, O Conde conta com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A Bailarina
No mesmo estilo de filmes como John Wick, Kate e Ninguém, A Bailarina é uma intensa história de vingança, justiça e retribuição.

“Sofrendo com a morte da melhor amiga após não conseguir protegê-la, uma antiga guarda-costas vai fazer de tudo para realizar seu último pedido: vingança”, diz a sinopse oficial de A Bailarina na Netflix.

A Bailarina conta com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS