Cinema | Com Sesc | 28/04/2019 09h41

Cine Sesc exibe filmes sobre arte e seu processo criativo

Compartilhe:

A seleção do Cine Sesc para o mês de maio traz a arte como tema central, em produções que retratam processos criativos. As sessões regulares são sempre às quartas-feiras, 15h e 19h e às sextas-feiras, às 19 horas. Também há sessão especial todos os meses com exibição de produção local e sessão acessível, com audiodescrição do conteúdo.

Na sessão de 03 de maio será exibido o filme “Pendular” (2017) , de produção argentina e francesa e direção de Júlia Murat. Em um galpão abandonado, um casal observa a arte e sua intimidade se misturarem. Aos poucos, eles vão perdendo a capacidade de distinguir o que faz parte de seus projetos e o que é a relação amorosa.

Dias 08 e 10 será exibido o longa europeu “Com amor, Van Gogh” (2017), dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman. O longa é sobre um homem que parte para Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido há um ano. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

As sessões de 15 e 17 terão “O moinho e a cruz” (2012), dirigido por Lech Majewski. O filme propõe uma recriação inédita e em movimento do quadro “A Procissão para o Calvário” (1564), de Pieter Bruegel, que narra a Paixão de Cristo durante a ocupação espanhola. A história alterna a construção do quadro, narrada por Bruegel (Rutger Hauer), o sofrimento de Jesus, comentado por Maria (Charlotte Rampling), e a vida típica dos camponeses que compunham esta sociedade do século XVI.

Nos dias 24 e 25 o Cine Sesc exibe “David Linch, a vida de um artista” (2016), com direção de Jon Nguyen, Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm. O filme traz a vida e a carreira do icônico diretor David Lynch são exploradas em mais de 20 conversas registradas com o cineasta em sua casa.

Nas últimas sessões do mês, dias 29 e 31, estará em cartaz o filme “Lixo extraordinário” (2011), dirigido por Lucy Walker e João Jardim. Trata-se do registro do trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, localizado na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Sessões especiais – O CineSesc acessível de maio exibe no dia 16, quinta-feira, às 15 horas, “Com amor, Van Gogh”, com audiodescrição e libras.

A sessão “Filmes daqui” será no dia 04, sábado, às 19h30, quando será exibido o curta “Solidão e meia” (2018), de Helton Perez. O curta foi criado dentro do imaginário das músicas de Renato Fernandes, compositor da banda Bêbados Habilidosos, de Campo Grande/MS, considerado por muitos especialistas um dos melhores compositores de blues na língua portuguesa. O recorte é feito a partir das músicas do álbum inédito da banda, Vida Dura.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS