Cinema | Da redação | 13/08/2018 09h01

Cine Sesc tem biografia, Matinê Sesc e drama francês

Compartilhe:

Diversão e emoção no cinema do Sesc desta semana, com exibições gratuitas. A biografia “Violeta foi para o Céu”, dirigida por Andrés Wood, será exibida na matinê e sessão noturna desta quarta-feira, dia 15, e reexibida no dia 17 de agosto. As sessões acontecem às 15h e às 19h.

O longa é o retrato da famosa pintora, escultora, poeta e cantora chilena Violeta Parra, considerada a fundadora da música popular chilena e mais importante folclorista do Chile, apresentando seus trabalhos, memórias, amores e sentimentos. Ícone da cultura de seu país, considerada uma das artistas mais emblemáticas do Chile. O filme traça a evolução da vida e carreira de Violeta Parra, da infância humilde ao reconhecimento internacional, passando pelo turbilhão de intensidades de suas contradições internas, falhas e paixões.

No dia 17, às 15 horas, tem a segunda Matinê Sesc Aldeia Materna, uma proposta cultural inclusiva em espaço climatizado e preparado com trocador, espaço baby, além de filmes escolhidos pelas próprias participantes. Desta vez será exibido “O menino da porteira (2009) ”, dirigido por Jeremias Moreira. O filme conta a história do Peão Diogo, que leva uma grande boiada até a fazenda de Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, ele conhece Rodrigo, um menino que sonha em se tornar um grande boiadeiro. Eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino.

Corumbá – No Sesc Corumbá será exibido o drama francês “Tango Livre”, nesta quarta-feira, dia 15, às 19h30 e no sábado, dia 18, às 15 horas. Neste longa, um guarda penitenciário se encanta com uma mulher que conhece na aula semanal de tango. Eles se reencontram quando ela vai visitar o marido, um preso onde o guarda trabalha. Classificação indicativa 14 anos.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS