Culinária | Da redação | 09/06/2017 08h10

Sesc Horto realiza oficina de grãos germinados

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 09 de junho, às 11h, o Sesc Restaurante Horto realiza a oficina de grãos germinados que destacará os benefícios do consumo, cultivo e formas de preparo. A oficina é aberta ao público e não precisa de inscrição.

A proposta da oficina é levar os participantes a descobrirem e explorarem novos sabores com ingredientes saudáveis. Os chamados alimentos germinados favorecem, de maneira considerável, a saúde humana. O processo de germinação contribui para que grãos e sementes potencializem seus nutrientes, e se transformem em alimentos de maior qualidade nutricional, oferecendo também maior biodisponibilidade (melhor digestão e absorção de nutrientes).

Esta germinação provoca reações bioquímicas que significam melhor digestão, maior concentração e maior possibilidade de absorção de substâncias, em comparação aos grãos e sementes não germinados. Dentre os nutrientes importantes estão os antioxidantes, os ácidos graxos essenciais, as proteínas, as fibras, as vitaminas e os minerais.

Serviço – O Sesc Restaurante Horto fica na Rua Joel Dibo, 52 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS