Dança | Reconta - Assessoria de Imprensa | 16/11/2022 14h43

´Chegamos no amanhã´: idosas do projeto Ativa Idade se apresentam nesta quarta

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (16), às 19 horas, mais de 40 participantes do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, sobem ao palco do Teatro Glauce Rocha, com apresentações de dança e canto, celebrando e encerrando as atividades deste ano do projeto Ativa Idade.

“Nós, da Fundação Manoel de Barros, acreditamos que tudo que é feito com amor tem uma chance mínima de fracasso e, durante todos esses anos, com todos os desafios que tivemos, colocamos esse maior ingrediente que é o amor, o amor pelas pessoas que passam pelo nosso tempo; acreditando que chegaremos juntos num amanhã melhor, por isso o tema do nosso espetáculo com a pessoa idosa ´Chegamos no amanhã´ e, o que é o amanhã? O amanhã é hoje, o amanhã é o aqui e o agora! Nesse dia tão especial vamos redobrar as nossas forças e a nossa fé no amor pra que realmente a pessoa idosa, atendida pelo projeto Ativa Idade, possa ter essa vivência de brilhar no palco e de mostrar para sua família, para os seus amigos, todo o seu potencial”, ressalta o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

O projeto Ativa Idade nasceu em 2013 com o propósito de promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família. Para manter os idosos ativos, incentivar a saúde e o bem estar, o projeto oferece gratuitamente aulas de dança e ginástica, informática, canto, pilates e tai chi chuan, além de rodas de conversa, passeios, dinâmicas e oficinas com profissionais de diversas áreas.

Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelas redes sociais; Facebook e Instagram.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS