Entrevista | Da redação/com Júlia de Freitas | 25/06/2014 09h44

Winchester

Compartilhe:

Winchester

Campo Grande (MS) - A banda Winchester toca rock alternativo e tem ganhado cada vez mais destaque no cenário músical de Campo Grande. Com shows marcados em bares e casas noturnas, a banda chama atenção pelo estilo e pela interpretação diferenciada.

EG - Como e quando a banda Winchester foi fundada?

Foi fundada a partir de uma amizade que surgiu pela música através dos anos.

EG - Muitos jovens hoje em dia criam bandas por hobbie e por pura diversão. A banda Winchester está cada vez mais em evidência em Campo Grande, vocês poderiam dizer se isso leva vocês a considerarem a música como algo mais que um hobbie, e sim uma profissão a longo prazo?

Não é hobbie, não é profissão, é vida, sem vida só há morte.

EG - Qual é o estilo predominante das músicas que a música toca? Tem inspirações (bandas, artistas)?

Rock alternativo. Muse, Arctic Monkeys,  The Strokes, Kings of Leon.

EG - A banda conta com músicas autorais? Quantas?

Sim, por enquanto tocamos apenas 4 músicas, porém existem outras que estamos preparando para os shows.

EG - Os integrantes visam projetos de gravações de CD? Quais os próximos planos para a banda?

Sim, estamos na fase final do ep, e pretendemos angariar fundos para a produção de um CD, além de viajar espalhando nossas música ao mundo. Os integrantes são livres para explorar outros lados de sua musicalidade, porém estamos bem focados nesse projeto.

EG - O rock alternativo tem ganhado cada vez mais espaço nos ambientes na cidade de Campo Grande, conhecida pelo sertanejo predominante. Por quais motivos vocês acreditam que isso está acontecendo? Vocês vêem futuro e sucesso desse estilo e outros como o blues e metal, na capital sul-matogrossense?

Ficamos muito felizes do estilo estar sendo bem aceito pela sociedade sul-matogrossense. E acreditamos que várias pessoas talentosas estão optando por essa vertente musical, e o que é bom fica, não tem segredo. Não acredito que faça alguma diferença se preocupar com o futuro, estamos vivendo o momento.

EG - Como vocês enxergam o apoio de entidades municipais como a Fundação da Cultura em relação às bandas regionais?

Nós até hoje apenas dependemos do capital pessoal investido e conseguimos fazer com que a banda se tornasse independente financeiramente, porém, vemos como fundamental o apoio do governo municipal às bandas como a nossa que estão no começo da sua ascensão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS