"/>
Espetáculo | Da Redação | 29/11/2023 10h42

Companhia Teatral traz neste sábado o espetáculo "Boca de Ouro"

Compartilhe:

A Escola e Companhia Teatral Adote de Campo Grande/MS traz neste sábado, dia 02/12/2023 o espetáculo teatral "Boca de Ouro", uma obra de Nelson Rodrigues que conta com a direção de Iago Arimura. A classificação é não recomendada para pessoas menores de 14 anos.

A peça Boca de Ouro narra a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira durante os anos 1950. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que busca uma ex-amante do contraventor para colher material para uma reportagem sobre sua vida.

A peça provoca uma reflexão sobre a verdade e questiona se ela realmente existe ou se são apenas pontos de vista que se alteram de acordo com nossos interesses ou estados emocionais. Boca de Ouro leva o público a essa reflexão de forma divertida, combinando comédia e drama, enquanto acompanhamos a história do Boca de Ouro narrada por sua ex-mulher, Dona Guigui.

A Cia. Teatral Ator Domingos Terras (Adote) recebe esse nome em homenagem ao ator Domingos Terras, avô da atriz e diretora Beth Terras, que dirige a companhia. A escola conta também com a administração e direção de Daniel Smidt, ator, professor de teatro e produtor cultural, que está na administração da escola desde 2018. Criada em 2002 em Campo Grande (MS), a escola ADOTE foca na formação de atores e hoje conta com o ministrante de aulas Iago Arimura, com base na atuação metódica e nos ensinamentos de Stanislaski, Chekov, Meisner e Stella Adler. Além disso, ministra cursos, workshops e eventos culturais, sendo a única escola em Mato Grosso do Sul a emitir DRT (documento profissional de ator) com certificação da FEBAC (Federação de Escolas Brasileiras de Artes Cênicas).

O elenco do espetáculo conta com os atores: Renato Passos, Thiago Medina, Eloa Nowak, Juliane Queiroz, Diego Amaral, Beatriz Bergler, Henriko Borges, Pietro Ribeiro, Thur, Carol Okama, Duda Macedo, Davi Pierre, Yuri Azevedo, Ismaia Kawana e Smaile Kruki. A direção do espetáculo é de Iago Arimura, e a direção de produção fica a cargo de Daniel Smidt. A equipe de apoio geral inclui Beatriz Bergler no figurino, Alê Meireles na iluminação, Carol Okama e Thur nas fotos e arte, e Hélio Barbieri nas fotografias do espetáculo. No camarim e contra-regra, contamos com o apoio de Mariany Arguelho, Nathiele Rossini, Luan Ferreira, Watson Façanha, Larissa Bortoli e Taylien Luk.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS