"/>
Espetáculo | Com Prefeitura de Aquidauana | 31/01/2024 11h07

Espetáculo "É Amor?" encanta audiência em Aquidauana e Piraputanga

Compartilhe:

Após noites mágicas na Concha Acústica da Praça dos Estudantes em Aquidauana e no distrito de Piraputanga no fim de dezembro, o espetáculo "É Amor?" deixou uma marca inesquecível nos corações do público. Com idealização da profissional da dança Mayara Martins e coreografia, dirigida por Diógenes Pivatto, sob a inspiração dos poemas de Cora Coralina e Clarice Lispector, ofereceu uma experiência única de expressão artística e reflexão profunda sobre os diversos matizes do amor.

"O espetáculo 'É Amor?' me cativou profundamente. A habilidade do elenco em expressar emoções através da dança foi extraordinária, e a escolha da Concha Acústica como cenário proporcionou uma experiência única", afirma Rangel Castilho que assistiu à apresentação em Aquidauana.

Mara Perico, que esteve presente na apresentação de Piraputanga, destacou a autenticidade das emoções transmitidas pelos bailarinos. Pontos específicos foram mencionados como particularmente emocionantes, demonstrando a capacidade do espetáculo de tocar profundamente o público.

"A abordagem das diversas facetas do amor foi um dos pontos altos para mim. A dança transcendeu o amor romântico, levando a uma reflexão intensa sobre as diversas manifestações dessa poderosa emoção", pondera Mara.

A bailarina da Cia Pantanal, de Corumbá, Aline Espírito Santo, assistiu o espetáculo em Aquidauana. Ela reforça a importância de espetáculos circularem pelo interior. "Acredito que o espetáculo contribuiu positivamente para o fomento da dança contemporânea em cidades do interior, são bailarinos interioranos trabalhando com dança no interior, ou seja, circulando com dança para pessoas que dificilmente teriam acesso a um trabalho de dança tão profissional como foi o que a Cia entregou".

Ela elogia o resultado alcançado pelo espetáculo. "Ele foi muito bem pensado e distribuído pelo Coreógrafo, cada detalhe das movimentações me fizeram revisitar momentos meus, e essa aproximação do espetáculo com o público por se tratar de um tema tão vivo faz com que a gente mergulhe na história e dance/respire junto com quem está em cena. O estado de presença dos bailarinos em cena foi crucial para que eles conseguissem entregar uma mensagem e não fossem engolidos pela trilha, pela luz, pelos poemas e eles conseguiram desenvolver bem e dançar juntos com todos os outros elementos cênicos", lembra.

A inspiração nos poemas de Cora Coralina e Clarice Lispector adicionou camadas de significado e poesia à dança. A conexão entre as palavras e a expressão artística criou um espetáculo envolvente e significativo. Mesclar diferentes linguagens das artes, como dança e literatura, enriquece o espetáculo 'É Amor?' ao criar uma experiência mais abrangente e cativante para o público. A combinação permite expressar emoções e conceitos de maneiras únicas, ampliando as possibilidades de comunicação artística. A dança pode visualmente traduzir sentimentos, enquanto a literatura adiciona camadas narrativas, aprofundando a compreensão e proporcionando uma experiência artística mais rica e multidimensional", afirma a artista da dança Mayara Martins, idealizadora do projeto Aquidança Aquidauana que resultou no espetáculo.

"É Amor?" oferece uma contribuição valiosa para a arte da dança e para as discussões contemporâneas sobre o amor. Sua abordagem única e reflexiva destaca-se, proporcionando uma experiência artística envolvente.

"Oferecer espetáculos gratuitos sobre o amor para a comunidade é essencial porque leva a arte diretamente às pessoas, sem barreiras financeiras e usar espaços públicos facilita o acesso. O amor é um tema universal, profundo, genuíno e compartilhar isso gratuitamente cria conexões, promove inclusão e reflexão. Além disso, permite que todos, independentemente da classe social, tenham acesso à magia do espetáculo no interior do MS", conclui Mayara.

O espetáculo, que convida a todos para vivenciarem essa experiência única de reflexão sobre a complexidade e beleza do amor, é a conclusão do projeto Aquidança Aquidauana, contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), por meio do Governo do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS