Eventos | Com CG Noticias | 09/12/2023 11h58

Jornada Estadual da Juventude reúne milhares de jovens na Capital

Compartilhe:

Reflexão, fé e confraternização. Nesta comunhão milhares de jovens se reuniram no domingo (26) na primeira edição da Jornada Estadual da Juventude, em Campo Grande. O evento acontece durante o todo o dia no Ginásio Guanandizão. O governador Eduardo Riedel foi ao local participar da abertura. Ele destacou a importância deste acontecimento para o Estado.

“A primeira palavra que vem na minha cabeça é esperança. Jovens de todo Estado reunidos aqui, em uma energia maravilhosa, clima bom, pessoas animadas que mostram uma juventude presente, com um propósito de fé, reflexão, afirmação. São jovens que são o futuro do nosso Estado”, destacou o governador.

Riedel disse estar feliz em testemunhar e participar de um evento desta magnitude. “Temos que parabenizar a organização. Encontros como este mostram que o nosso Estado está no caminho certo, cheio de oportunidades não apenas para o futuro, mas agora no presente”.

O evento reúne jovens das sete dioceses do Estado, com expectativa de dispor de até 15 mil pessoas durante todo o dia. Logo após a abertura, foi realizada uma grande missa dentro do Ginásio Guanandizão. O evento conta com espaço para alimentação e vai contar com pregações, confissões, stands vocacionais e profissionais, atividades, adoração eucarística, oficinas e apresentações musicais, entre elas da banda Rosa de Saron.

A Jornada da Juventude tem o apoio do Governo do Estado, que contribuiu com a estrutura e apresentações musicais. O evento reúne jovens católicos de todo o Estado, que vieram em caravanas de ônibus para participarem das atividades.

“A Arquidiocese todos os anos realiza a jornada da juventude nos municípios, mas desta vez está fazendo esta experiência nova, com a realização de uma jornada estadual. Todas as dioceses do Estado foram convidadas e vieram participar. Ônibus de todas as regiões do Estado”, descreveu o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

Ele ressaltou que o encontro será uma oportunidade e experiência única aos jovens. “Vão ouvir e louvar o amor a Cristo. Temos que agradecer ao governador por possibilitar grande parte do nosso evento. Todos são bem-vindos e será um grande dia”.

O padre Linniker Matheus, da Pastoral Juvenil/MS, também destacou o apoio do Estado ao evento. “Esta parceria mostra que o Governo de Mato Grosso do Sul acredita na sua juventude e vamos orar e abençoar esta gestão estadual”.

Além do governador, participaram da abertura do evento a primeira-dama, Mônica Riedel, o secretário Marcelo Miranda (Setescc) e Ângelo Motti, secretário-executivo do Procon.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS