Exposição | Com Prefeitura de Dourados | 24/10/2022 10h06

Exposição em homenagem à artista Fitta está aberta ao público em Dourados

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da SEMC (Secretaria Municipal de Cultura), promove a exposição “Memórias”, em homenagem à artista plástica Maria Aparecida dos Santos Sehnem, a Fitta. A exposição acontece no hall do Teatro Municipal, que fica no Parque dos Ipês. A visitação está aberta ao público de hoje (24) a sexta (28), das 8h às 13h.

“A Fitta conseguiu depositar em cada quadro um pouco de si. É impossível olhar para eles e não enxergá-la. Através da arte, ela demonstra seu amor. E o amor está espalhado por onde a Fitta passou: nos seus filhos, nas suas alunas e suas obras”, afirmou o secretário de Cultura, Francisco Chamorro, o Kinho.

O Prefeito Alan Guedes esteve no lançamento da exposição, na última sexta-feira (21) e destacou a importância de fomentar a cultura no município. “Temos grandes artistas locais e o compromisso de oportunizar o fomento do trabalho dos nossos artistas”, ressaltou.

“Para nós é muito significativo ver parte do acervo da nossa mãe, nos faz relembrar o período que dividimos a nossa casa com o ateliê dela, os alunos e hoje, queremos agradecer pelo reconhecimento e essa linda homenagem”, disse Daniel Sehnem, filho da artista. Também estavam presentes os filhos Márcia e Hugo.

Currículo

Maria Aparecida, mais conhecida pelo seu apelido de infância – Fitta. Nasceu em Marília, interior de São Paulo, mas se mudou para Dourados em 1979, onde fixou residência juntamente com seu esposo e três filhos. Sua carreira nas Artes Plásticas teve início em 1983. Fitta fazia artesanato, pintura em porcelana, tela e tecido, expôs sua arte em diversas mostras e exposições em Dourados, Campo Grande, Ponta Porã, Pedro Juan Caballero e Assuncion (Paraguai), além de Oberá (Argentina).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS