Feira | Com Prefeitura de Navirai | 19/01/2023 10h01

Prefeitura de Naviraí fará lançamento da Feira do Galo em fevereiro

Compartilhe:

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), irá resgatar a tradição das feiras de rua, com o lançamento da Feira de Galo, marcado para o dia 12 de fevereiro. A proposta é contemplar a agricultura familiar do município que poderá expor e comercializar produtos hortifruti, salgados, pães, doces e artesanatos, entre outros.

A Feira de Galo será implantada na Avenida Campo Grande, próximo, à Gerência de Desenvolvimento Econômico, devendo acontecer aos domingos pela manhã. As barracas foram adquiridas pela Prefeitura de Naviraí, por meio da GEDEC, para que a feira seja padronizada e atenda a contento os consumidores.

Uma reunião com feirantes que irão iniciar as atividades da Feira do Galo foi realizada na semana passada nas dependências da Gerência de Desenvolvimento Econômico para ajustar os detalhes finais do projeto de implantação da Feira do Galo. Estiveram presentes representantes do Assentamento Juncal, APAM (Associação dos Produtores do Alto da Mata), Feira da Lua, Distrito Verde e AMAJU (Associação de Mulheres do Assentamento Juncal).

A Feira do Galo iniciará ofertando produtos diversos, como hortaliças, salgados, sucos, pães, doces e artesanato, entre outros. Desde o início da atual gestão da Prefeitura de Naviraí, ouvindo representantes da agricultura familiar, foi comprovada a necessidade de implantação de uma feira de rua. A Avenida Campo Grande onde será implantada a Feira do Galo, é um local estratégico que não irá atrapalhar e nem concorrer com a Feira do Produtor ou a Feira da Lua. Essa é uma forma de promover o fomento da economia dos agricultores familiares e artesãos de Naviraí.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS