Feira | com prefeitura de Corumbá | 06/06/2023 14h28

Feira Temática marca abertura da Semana do Meio Ambiente

Compartilhe:

Aconteceu na tarde deste domingo, dia 04 de junho, na Praça da Independência, uma Feira Temática marcando a abertura da Semana do Meio Ambiente, que este ano tem como tema “O plástico é reciclável, Corumbá não.”

A Feira contou com oficinas para crianças, apresentação teatral, feira dos produtores rurais dos assentamentos, brincadeiras, distribuição de pipocas e algodão-doce, mudas de plantas; além de espaço para o descarte correto de materiais e estandes com orientações ambientais. O evento também teve a participação de parceiros que desenvolvem trabalhos ambientais na região e atrações musicais.

A Diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, destacou o crescimento da Feira e o apoio dos parceiros, “a cada ano, estamos com mais parceiros que estão aqui mostrando as ações que desenvolvem com o meio ambiente. Nosso tema este ano é menos plástico. No dia 05, diversos estabelecimentos não vão distribuir sacolinhas, a adesão foi maravilhosa, achamos que não íamos conseguir, mas temos açougues, e lojas nos procurando para aderir ao dia sem sacolas plásticas. Temos que trabalhar a mudança de hábito”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Allex Dellas, que é líder do Governo no Legislativo, ressaltou a importância do evento. “Esta data é de suma importância, temos também o “Junho Verde”, um mês dedicado às ações de conscientização e valorização do meio ambiente, pois esta causa é de todos nós. Posso dizer que o meio ambiente é todo dia, toda hora e todo momento”.

Participou do evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (Secretário), Cássio Augusto da Costa Marques.

PROGRAMAÇÃO

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o evento #menosplástico será realizado durante todo o dia, como forma de conscientização e incentivo a redução do uso de itens plásticos, principalmente aqueles com durabilidade menor do que um ano.

Esta ação consistirá em um dia que os supermercados parceiros não disponibilizarão sacolas plásticas para seus clientes, no intuito de promover a substituição deste item por alternativas mais sustentáveis.

Também será realizada a palestra “A importância do desuso de copos descartáveis”, das 08h às 10 horas. A palestrante Lenir Alencar, da Fundação do Meio Ambiente e do Pantanal, estará na Transli Transportadora Liberdade conversando com os funcionários sobre o plástico.

No dia 6 de junho, a oficina sobre “Reutilização de Sacolas Plásticas” será realizada no CRAS Albuquerque, das 08h às 10 horas. Encerrando a Semana, no dia 7, a oficina “Reutilização de Sacolas Plásticas” acontece no CRAS IV, das 08h às 10 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS